Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2009

Plantão Policial: Bandidos rendem vigia e invadem empresa

Três assaltantes, aparentemente somente um deles armado com um revólver, invadiram na noite de domingo uma indústria instalada no Distrito Industrial e após renderem o vigia roubaram dois computadores, um aparelho de DVD e um veículo Gol, ano 2006, com placas de Três Lagoas que estava estacionado na empresa. O nome do vigia, o da empresa e o endereço, por questão de segurança foram preservados. O drama do vigia de 51 anos começou por volta das 19h45 quando foi rendido pelos marginais que o obrigaram a entregar a chave do escritório e na sequência ficasse deitado no solo. Enquanto um dos invasores ficou vigiando o funcionários os demais invadiram o citado departamento onde, para procurar objetos de valor, reviraram todo o local. Antes de fugir o trio amarrou o vigia dentro do escritório e sumiu levando os objetos e o carro da empresa. Como o local ficou todo revirado somente ontem pela manhã seria feito um balanço mais preciso para saber se mais algum objeto de valor foi roubado. O vigia somente conseguiu se libertar das amarras por volta das 02h00 de ontem quando funcionários que iriam iniciar um turno de serviço ouviram os gritos de socorro e foram verificar o que estava ocorrendo. Segundo a vítima, o bandido que o manteve refém sob a mira do revólver para dificultar um possível reconhecimento ficou com a camisa que usava sobre o rosto, enquanto que os demais não conseguiu visualizar com precisão. (SRF)

Moto é furtada de residência

A Polícia registrou domingo mais um furto de veículo em Penápolis, desta vez ocorrida dentro do quintal de uma residência na Vila Santa Terezinha. Conforme as informações da vítima, a professora Simone Elaine Gomes de Andrade, 42 anos, para a Polícia, o furto ocorreu provavelmente por volta das 06h30 de domingo, mas foi descoberto somente por volta das 21h00. Segundo Simone, apesar de ser a proprietária do veículo, uma moto Honda Titan ano 2001, de cor vermelha, placa CTL 5650/Penápolis, é seu filho que faz uso e fica guardada nos fundos da residência dele. Pela manhã, quando o filho acordou já observou que a moto não estava no local, mas, acreditando que um cunhado estivesse fazendo uso, foi para a casa da mãe, e, sem nada comentar, passou o dia na residência. Somente à noite, ao encontrar com o cunhado é que, ao indagar, recebeu a informação de que a moto não havia sido pegada por ele. Somente então a Polícia foi procurada para que o registro fosse feito. (SRF)

Soldador se fere ao colidir moto em poste

O soldador Maciel Vieira dos Santos, 22 anos, morador do Jardim Brasília ficou ferido ao se envolver em um acidente com moto na manhã de sábado. Aos policiais ele relatou que por volta das 09h20 pilotava uma Honda Twister 250, placa DOF 8091/Penápolis pela Estrada Irmãos Buranello, sentido Vila Fátima ao Jardim Eldorado, quando próximo ao número 1.050 passou sobre uma pedra, o que fez com que perdesse o controle da direção e colidisse contra o poste. A unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros prestou socorro e o conduziu ao Pronto-Socorro. (SRF)

Vendedor é preso após se envolver em acidente

Policiais militares prenderam por volta de 00h07 de domingo o vendedor R.B.G., 36 anos, residente em Araçatuba, após ter se envolvido em um acidente. No citado horário, tomando por base suas informações, ele seguia de carona sobre a carroceria de um caminhão, quando, mesmo com o veículo em movimento, decidiu pular. Como os cálculos não foram precisos R. se feriu e procurou o Pronto-Socorro de Penápolis para receber atendimento médico. Como neste tipo de procedimento é realizado um boletim de ocorrência policial, no cruzamento dos dados os policiais perceberam que o vendedor era procurado da Justiça, sendo preso e encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis, onde ficou a disposição da Justiça. R. não soube dizer a placa do suposto caminhão, bem como onde ocorreu o acidente. (SRF)

Detento é agredido por companheiro de cela

O detento Francisco Raimundo de Souza, 69 anos, originário de Birigui, foi agredido pelo companheiro de cela, Fernando Bispo de Souza, 33, que foi preso recentemente em Barbosa. A agressão ocorreu por volta das 18h30 de domingo na cela denominada como ‘seguro’ da Cadeia Pública de Penápolis, onde teoricamente devem ficar os detentos que nas celas comuns teriam problemas de convivência com os demais encarcerados. Conforme informações dos carcereiros de plantão, no citado horário teve início o tumulto e ao verificar o que ocorria encontraram Francisco com o ferimento na cabeça. Ele apontou o companheiro como sendo o agressor, porém não revelou o motivo. O agressor teria se utilizado de um cabo de vassoura para desferir o golpe, se aproveitando do momento em que a vítima colocava uma garrafa com café no chão. Os carcereiros providenciaram uma escolta para conduzir o preso ferido até o Pronto-Socorro onde foi medicado e liberado. Com o retorno a Cadeia os dois presos foram separados de xadrez. (SRF)

Assaltantes invadem residência e rendem moradora

Quatro assaltantes, um deles armado com uma faca, renderam uma aposentada de 80 anos durante um assalto ocorrido por volta das 17h00 de domingo. O roubo ocorreu na residência da mulher, no Jardim Primavera, mas por questão de segurança o endereço e o nome da moradora foram preservados. Aos policiais a mulher contou que estava na sala do imóvel quando foi surpreendida por um dos marginais, que com a faca em mãos anunciou o assalto. Já dominada os outros três ladrões também invadiram o imóvel e rapidamente se dirigiram ao quarto, de onde se apossaram várias jóias, entre bijuterias e verdadeiras, um aparelho receptor de sinais de antena parabólica, um telefone sim fio e R$ 100,00 em dinheiro. A aposentada comentou que apenas um dos invasores utilizava capuz e somente durante a ação é que ele utilizou a vestimenta. Todos fugiram do local em bicicletas. (SRF)

Desaparecido em represa

Os bombeiros de Penápolis seguiram ontem ao final da tarde em destino a um trecho da represa Nova Avanhandava, onde informações preliminares davam conta de que uma pessoa estava desaparecida nas águas. O local, segundo o denunciante, era próximo a Fazenda da Onça, e pertences da suposta pessoa desaparecida estariam sobre uma passarela. Até o fechamento desta edição os bombeiros não haviam retornado ao quartel. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade