Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2014

PLANTÃO POLICIAL: Bandidos abordam engenheiro e roubam celulares

DA REPORTAGEM

 

Dois bandidos, sendo um deles em posse de uma faca, abordaram e roubaram um engenheiro de 60 anos na noite de terça-feira (25) no centro de Penápolis. Ele chegava em casa quando foi abordado pelos bandidos. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima disse para a polícia que po9r volta das 22h15 chegava em sua residência, localizada na avenida Eduardo de Castilho, e que quando estava dentro da garagem foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma faca. Diante de ameaças, o engenheiro entregou aos bandidos dois aparelhos de telefone celular que estavam em seu bolso. Assim que pegaram os objetos, os bandidos fugiram usando bicicletas que estava do lado de fora. A Polícia Militar foi acionada imediatamente ao local e buscas foram realizadas na cidade na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. O caso foi registrado no Plantão Policial e um inquérito deve ser instaurado para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

 

Adolescente é apreendido por tráfico de entorpecentes

A Polícia Militar de Penápolis apreendeu nesta terça-feira (25) um servente de pedreiro de 16 anos acusado de tráfico de entorpecentes no Jardim Pevi. Ele estava acompanhado de outros três adolescentes, de 17, 16 e 14 anos, e em posse do menor apreendido os PMs encontraram 10 porções de crack. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram três adolescentes parados no cruzamento das ruas Nove com a Cinco. Neste instante, outro jovem saiu de um terreno baldio, chamando a atenção dos policiais. Diante das suspeitas, os indivíduos foram abordados para averiguação, no entanto, nada de ilícito foi encontrado em poder deles, mas com o servente, foram encontrados R$ 130. Ainda com a suspeita, os policiais decidiram averiguar o terreno de onde saiu um dos envolvidos, sendo encontrado um invólucro de plástico preto contendo 10 porções de crack. Questionados, os adolescentes negaram a propriedade da droga. Diante dos fatos, eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para prestarem mais esclarecimentos. Já na delegacia o servente acabou confessando que a droga era de sua propriedade, mas alegou que a mesma era para consumo próprio. Com isso ele foi apreendido e encaminhado para uma cela especial na Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. Os demais adolescentes foram ouvidos e liberados. Já a droga encontrada foi apreendida e encaminhada para averiguação.

 

Professor e adolescente são flagrados com crack

Um professor de 34 anos e um adolescente de 17 foram flagrados com 0,4 gramas de crack durante a madrugada desta quarta-feira (26) no centro da cidade. O adolescente confessou que a droga era de sua propriedade. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, por volta da 00h05, pela avenida Bento da Cruz quando avistaram um veículo VW Gol, ano 1997, cor verde e placas de Lins, que era conduzido pelo professor. Como passageiro estava o adolescente que, quando avistou a viatura policial se abaixou imediatamente no banco para não ser visto. Diante da suspeita, os policiais decidiram realizar a abordagem do veículo. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, mas ao realizarem buscas no veículo, encontraram a porção de crack citada, bem como uma lata de cerveja amassada, possivelmente utilizada para consumir a droga. Questionado, o adolescente confessou que a droga era de sua propriedade, confessando ainda que havia adquirido de outro adolescente. Já o professor alegou que não conhecia o menor, mas que apenas estava dando uma carona a ele, sendo que não tinha nada a ver com a droga. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão Policial para prestarem mais esclarecimentos. Após o depoimento o professor foi liberado e o adolescente entregue para sua mãe. Já a droga foi apreendida e encaminhada para averiguação.

 

Aposentado viaja e tem casa furtada

Um aposentado de 61 anos teve sua residência invadida e furtada enquanto viajava durante esta semana. O crime só foi descoberto na noite desta terça-feira (25) quando o aposentado chegou a sua residência, localizada na avenida São Pedro, na Vila Martins, em Penápolis. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o aposentado disse para a polícia que estava viajando e que quando retornou percebeu que o vidro de uma das janelas do imóvel havia sido retirado e que os móveis haviam sido remexidos. Ele disse ainda que do local foram levados vestuários diversos, alimentos, artigos de perfumaria, uma jaqueta de couro, miniaturas de brinquedos, uma bicicleta e uma fritadeira elétrica. O aposentado procurou o Plantão Policial para registrar o furto. Um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade