Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2017

Plantão Policial: Aposentada tem casa invadida e furtada no centro

DA REPORTAGEM

Uma aposentada de 72 anos teve sua residência invadida e furtada na tarde de terça-feira (28) na marginal Maria Chica, no centro de Penápolis. Não havia ninguém no imóvel no momento do furto. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o neto da vítima, um jovem de 26 anos, procurou o Plantão Policial informando que sua avó esteve ausente durante o dia e que quando retornou percebeu que a janela da sala havia sido danificada e que o imóvel havia sido revirado. Do local foram levadas ferramentas, como lixadeira e parafusadeira, um botijão de gás, ventilador e um conversor digital de TV. Consta ainda que para entrarem na residência, os bandidos utilizaram uma mesa pertencente a um salão de festas ao lado, conseguindo pular o muro e entrar na casa. Não há suspeitas de quem possa ter cometido o crime. O caso foi registrado no Plantão Policial e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado. 

Celular roubado é encontrado com menores
A Polícia Militar de Penápolis localizou um celular roubado que estava na posse de um adolescente de 17 anos que, por sua vez, disse ter adquirido de uma criança de 12. O fato aconteceu na madrugada do último domingo (27). Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pelo centro da cidade, por volta da 01h30, quando avistaram o adolescente na avenida Luis Osório e decidiram fazer sua abordagem. Com ele, foi encontrado um celular que, ao ser verificado, constatou-se que ele havia sido roubado na cidade de Lins em janeiro deste ano. Questionado, o adolescente disse para a polícia que havia adquirido o aparelho no dia anterior de um menor, por R$ 80. Diante disso, o adolescente foi levado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Enquanto estavam na unidade, os policiais localizaram o menor de 12 anos que havia vendido o aparelho e o levou para prestar esclarecimentos. Indagado, este alegou que conheceu uma pessoa através da internet e que lhe ofereceu o aparelho apreendido em troca de um celular que era do menor. Ele revelou também que se encontrou com o desconhecido em uma praça do bairro Cidade Jardim, ao lado de uma escola, oportunidade em que fez a troca dos aparelhos. Depois de serem ouvidos, os menores envolvidos foram liberados para seus pais. O aparelho foi apreendido e encaminhado para averiguação. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Adolescente tenta comprar bebidas com RG falso
Um adolescente de 17 anos foi flagrado usando documento falso para tentar comprar bebidas alcoólicas em um depósito localizado no centro da cidade na noite de segunda-feira (27). Ele teria falsificado o documento. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o menor teria ido a um depósito de bebidas, no centro da cidade, para comprar bebidas alcoólicas. O atendente do estabelecimento solicitou que ele apresentasse seu RG, tendo o menor apresentado a cédula falsa, o que chamou a atenção do vendedor, que acionou a Polícia Militar. Para os PMs, o garoto disse que havia escaneado a cédula original e que, usando um simples programa de computador, alterou o ano de seu nascimento. Depois, ele teria imprimido a cédula falsa em papel sulfite. Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi liberado para sua responsável. O documento falso foi apreendido para averiguação. 

Manicure tem celular furtado durante viajem de ônibus
Uma manicure de 33 anos teve seu telefone celular furtado na madrugada de segunda-feira (27) enquanto retornava em um ônibus para Penápolis. A suspeita é de que um adolescente de 17 anos tenha praticado o furto. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima disse para a polícia que estava dentro de um ônibus que fazia o trajeto entre Lins e Penápolis. Ao lado dela estava um adolescente que havia feito diversas perguntas sobre o aparelho que ela carregava. Em determinado momento, a manicure teria dormido e ao chegar a Penápolis só percebeu o furto quando já havia descido do ônibus. A mulher disse que procurou o adolescente em sua casa e o mesmo teria dito diferentes versões sobre o fato, o que lhe chamou a atenção. Ela informou que conversou com uma tia do adolescente que estava pelo local, e ela informou que seu sobrinho vinha praticando pequenos furtos. O caso foi registrado no Plantão Policial e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

PM flagra jovem alcoolizado em motocicleta
Um soldador de 26 anos foi flagrado alcoolizado conduzindo sua motocicleta na madrugada do último sábado (26) no centro de Penápolis. Ele tentou resistir á abordagem dos PMs, sendo necessário algemá-lo. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela avenida Bento da Cruz, por volta da 01h15, quando abordaram o soldador conduzindo uma motocicleta Honda Titan, ano 2005, cor preta. Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele aparentava estar embriagado. O jovem foi convidado a fazer o teste do bafômetro ou o exame de dosagem alcoólico, mas se recusou. O soldador ainda resistiu à abordagem dos PMs e ficou nervoso quando informado de que seria levado à delegacia, tendo sido necessário algemá-lo. O jovem, que estava com sua habilitação suspensa, teve que ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame clínico, que apontou que ele estava alcoolizado. O caso foi registrado no Plantão Policial e o rapaz deve responder processo por embriaguez ao volante. 

Adolescente é abordado com faca para se “proteger”
Um adolescente de 16 anos foi flagrado em posse de uma faca na noite de domingo (26) no bairro São Joaquim, em Penápolis. Ele caminhava por uma rua quando foi abordado por policiais militares. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento pela cidade, por volta das 22h30, quando avistaram o adolescente caminhando por uma rua. Como ele já é conhecido nos meios policiais pela prática de roubo, os PMs decidiram fazer sua abordagem, tendo encontrado com ele uma faca de cozinha que estava em sua cintura. Ao ser questionado sobre o objeto, ele alegou apenas que carregava a faca para se proteger. Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido ele foi liberado. A faca foi apreendida para averiguação. 

Calçados são furtado de fábrica em Penápolis
Uma fábrica de calçados localizada no Jardim Pôr do Sol, em Penápolis, foi furtada na tarde de domingo (26) e sofreu a ação de vandalismo praticada por dois indivíduos suspeitos de serem menores de idade. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma representante da empresa procurou o Plantão Policial informando que os indivíduos haviam entrado na fábrica e praticado diversos atos de vandalismo, como pichação e ainda haviam descarregado no chão quatro cilindros de extintores de incêndio. Eles furtaram quatro pares de sapatos infantis. O caso foi registrado e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado.

Objetos são furtados do interior de oficina
Uma oficina de refrigeração foi invadida e furtada na última segunda-feira (27) no centro de Penápolis. Não havia ninguém no local no momento do furto. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um mecânico de refrigeração procurou o Plantão Policial informando que chegou em sua oficina pela manhã e percebeu que haviam aberto a porta e furtado diversos objetos do local, como uma escada de alumínio, caixa de ferramentas, um fogão, um notebook, um amperímetro, entre outros. A vítima esclareceu que a fechadura da porta do estabelecimento estava com problema, e que por isso estava fácil de ser aberta, não aparentando arrombamento. O caso foi registrado e deve ser investigado.

Celular é furtado durante jogo de futebol
Um empresário de 35 anos teve seu celular furtado na manhã de terça-feira (28) no Jardim Canadá, em Penápolis. Ele participava de uma partida de futebol entre amigos quando o fato ocorreu. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima disse que foi até um campo de futebol no bairro onde participaria de um jogo entre amigos. Ele teria deixado dentro de sua mochila o aparelho e também sua CNH. Ao fim do jogo, o empresário pegou a mochila e foi para casa, onde percebeu que os objetos haviam sido furtados. O caso foi registrado no Plantão Policial e deverá ser investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade