Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2013

Plantão Policial: Adolescentes são flagrados com maconha e crack

DA REPORTAGEM

 

Dois adolescentes de 17 anos foram flagrados com diversas porções de entorpecentes na noite de sábado (21) no bairro Pereirinha, em Penápolis. Com eles foram encontradas pedra de crack e porções de maconha. Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela rua José Antônio Gualda Martins, por volta das 19h00 quando, ao passar defronte a uma residência, avistaram um dos adolescentes que estava saindo do local em uma bicicleta indo em direção a um servente de pedreiro de 30 anos. No local também estava o outro adolescente, que ao avistar a os policiais entrou correndo no imóvel. Por conta das diversas denúncias de que no local ocorria tráfico de drogas, os policiais decidiram realizar a abordagem do adolescente que estava na bicicleta, momento que ele jogou algo ao chão, sendo constatado se tratar de 13 papelotes de crack. Com ele havia também R$ 20, e com o servente nada de ilícito foi encontrado. Os policiais entraram na casa e com o outro adolescente foram localizados 10 papelotes de crack e sete porções de maconha. O primeiro garoto abordado afirmou aos policiais que o entorpecente encontrado com ele pertencia ao menor que estava dentro da casa e que apenas estava indo em direção ao servente para lhe vender crack e que o dinheiro encontrado com ele era referente às duas pedras da droga. O outro menor assumiu a posse apenas da droga encontrada com ele. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados ao Plantão Policial para prestarem mais esclarecimentos e depois foram liberados para seus pais, que assumiram a responsabilidade de apresenta-los à Vara da Infância e Juventude de Penápolis. No total, os policiais apreenderam 19,05 gramas de maconha e quatro gramas de crack. A droga foi encaminhada para averiguação.

 

Polícia investigará possível furto de frangos de caminhão

A Polícia Civil de Penápolis irá instaurar inquérito para apurar uma denúncia de furto ocorrida na noite de sexta-feira (20) quando 120 caixas de frango congelado haviam sido furtadas de uma carreta que havia tombado naquela manhã no trevo de acesso a Penápolis na rodovia Assis Chateaubriand. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo motorista do caminhão. Ele alegou que por volta das 19h00 populares que ainda permaneciam no local furtaram parte da carga que estava sendo colocada em outro caminhão para o transporte. A polícia deve investigar como o fato ocorreu. A carreta onde estava às caixas de frango havia tombado no trevo por volta das 08h00 quando o motorista tentou fazer manobra em uma curva existente no local. Com a notícia da carreta tombada e que estava carregada com pedaços de frango congelados, centenas de populares foram ao local na tentativa de pegar alguns frangos. Em determinado momento, as pessoas avançaram sobre a carreta na tentativa de abri-la, e para conter a ação foi necessário que os policiais utilizassem uma bomba de efeito moral. Um rapaz foi ferido no olho direito pelos estilhaços da bomba. A aglomeração só terminou depois das 17h00, quando caminhões de uma transportadora de Araçatuba chegaram ao local e a carga foi transferida para os veículos, e levada para Cianorte.

 

Desempregado é preso por receptação na Vila Fátima

A Polícia Militar de Penápolis prendeu na noite de domingo (22) um desempregado de 20 anos acusado de receptação na Vila Fátima. Com ele foi encontrada uma chave de ignição de uma motocicleta. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e ao passar pelo cruzamento da avenida Antonio Veronese com a rua Rio de Janeiro, o rapaz chegava em sua residência com uma motocicleta Honda CG 125, branca, ano 1987, placa de Marília. Os policiais desconfiaram de que a moto seria a mesma utilizada em um roubo ocorrido no último dia 20 e decidiram abordar o rapaz para averiguação. Como ele já havia entrado na casa, eles entraram posteriormente e encontraram o suspeito deitado na cama fingindo estar dormindo. Durante revista pessoal foi encontrado com ele uma chave de moto. Questionado ele alegou que comprou a moto a um mês de um morador da Cidade Jardim e que pagou R$ 700. Diante da informação, os policiais realizaram buscas no sistema da polícia e constataram que a moto era produto de furto ocorrido no dia 26 de agosto em Penápolis. Diante da informação, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para o Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Em seguida foi foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis onde está à disposição da Justiça. Ele deve responder processo por receptação.

 

Bandidos furtam casa na Cidade Jardim

Bandidos invadiram e furtaram uma residência no bairro Cidade Jardim, em Penápolis, durante à tarde da última quinta-feira (19). A vítima um agente penitenciário de 38 anos contou para a polícia que foi levado diversos objetos do imóvel. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima disse para a polícia que saiu de casa por volta das 13h30 e que quando retornou percebeu o furto. Os bandidos teriam entrado na residência pela parte da frente usando uma escada. Eles levaram uma bicicleta, um relógio, 23 perfumes e nove camisas polo. A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato e os policiais realizaram diligências pela cidade, e durante as buscas encontraram dois indivíduos que carregavam os produtos furtados. Os suspeitos empreenderam fuga e conseguiram escapar. Os policiais encontraram alguns objetos furtados abandonados na rua, sendo sete camisas e 15 perfumes. Os produtos foram recolhidos e devolvidos para a vítima. Um inquérito deve ser instaurado e o caso investigado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade