Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2018

Plantão: Homem tentar matar a esposa e confessa com pastor

DA REPORTAGEM

Um desempregado de 38 anos foi preso em flagrante no início da noite de domingo (25) acusado de tentar matar sua companheira, de 36 anos, com golpes de faca. O filho do casal, um estudante de 13 anos, também ficou ferido ao tentar impedir a agressão. O caso aconteceu na Vila Independência, em Penápolis. Após a agressão, o acusado procurou o pastor da igreja que frequenta para contar o ocorrido. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares de Penápolis foram acionados a comparecerem na rua Martins Francisco com a informação de que havia ocorrido um desentendimento familiar. Ao chegar, depararam com o estudante na rua com ferimento em uma das mãos. Questionado, ele afirmou aos policiais que seu pai havia tentado matar sua mãe com golpes de faca e depois tentou tirar a própria vida com a mesma faca e que ambos estavam caídos na sala da casa. Ele afirmou também que se feriu ao tentar defender a mãe, momento em que um dos golpes desferidos pelo acusado acabou o atingindo, causando o ferimento.
A unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e todos foram socorridos ao Pronto Socorro da cidade.

Briga
Os policiais militares começaram a apurar o que havia ocorrido. O próprio acusado confessou aos policiais que, por motivos ainda desconhecidos, o casal iniciou uma briga, momento em que ele foi até a cozinha e pegou uma faca e passou a desferir golpes contra a mulher. Ele contou que durante a agressão, seu filho tentou intervir para defender a mãe, mas acabou atingindo a mão do adolescente com a faca, lhe causando o ferimento. Ele disse também que, vendo o que havia ocorrido, usou a faca para lhe desferir três golpes na região do tórax, tentando tirar a própria vida. Ambos ficaram caídos em um colchão de casal que estava na sala até a chegada da polícia.

Confessou
O acusado também revelou para a polícia que após tentar matar sua companheira e tentar se matar, ele teria ido até a residência de um vizinho, que seria pastor de uma igreja evangélica frequentada pelo casal. Lá ele contou para o pastor o que havia ocorrido e depois retornou para sua casa, e começou a desferir golpes de faca contra ele mesmo. O BO não esclarece quem acionou a PM.

Violento
Consta que teria sido a própria vítima quem afirmou que seu companheiro seria um homem violento. A mulher alegou já ter sido agredida por ele e que, por causa disso, já havia pedido à Justiça medida protetiva, portanto, o acusado estaria proibido de se aproximar dela. Ela revelou que fazia alguns meses que o acusado havia retornado a Penápolis e que ele teria voltado a morar com ela. Consta que, mesmo com a reconciliação, ele teria continuado as agressões, motivo pela qual ela teria se arrependido de ter o aceitado de volta.

Atendimento
O casal e o adolescente passaram por atendimento médico no Pronto Socorro da cidade. O filho foi medicado e liberado, enquanto que a mulher precisou permanecer em observação por conta dos ferimentos sofridos. O acusado também recebeu atendimento médico, mas ele teria que ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba para novas avaliações. Apesar dos ferimentos sofridos, ninguém apresentava risco de morte. 
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e permanecerá com escolta policial enquanto permanece internado. O caso foi registrado no Plantão Policial de Penápolis e um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade