Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2013

PLANTÃO: Bandidos furtam objetos e pistola da casa de policial

DA REPORTAGEM

 

Uma policial militar teve sua residência invadida e furtada na noite de segunda-feira, 11, no bairro residencial Mário Sabino, em Penápolis. Entre o material furtado estava uma pistola 40 pertencente à vítima que informou para a polícia que havia se ausentado de casa, por volta das 19h00 e retornado somente às 22h00. Ao chegar a casa, ela constatou que os quartos estavam revirados e que uma porta da sala estava aberta. Os bandidos levaram a pistola, uma máquina fotográfica digital, notebook, relógio de pulso e joias. A Polícia Militar foi acionada ao local e realizou buscas na tentativa de localizar algum suspeito. Durante as diligências, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que havia alguns objetos abandonados em uma rua do residencial Florença. Ao se dirigir ao local, foi constato de que se tratava de um notebook e várias munições de calibre 38 e .40. Os objetos foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial, que após serem reconhecidos pela vítima, foram devolvidos. No entanto, os demais objetos levados pelos bandidos, bem como a pistola, não foram recuperados. O caso está sendo investigado.

 

Estudante tem celular roubado e suspeito é detido

Um estudante de 17 anos teve seu aparelho celular roubado na madrugada de terça-feira, 12, na Vila América, em Penápolis. Um rapaz de 22 anos, suspeito de cometer o crime, foi abordado e levado ao Plantão Policial. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em uma praça do bairro com sua namorada, uma adolescente de 16 anos, quando um indivíduo se aproximou e perguntou a hora para o casal. A vítima retirou o celular do bolso, momento em que o acusado fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Após pegar o aparelho, o rapaz fugiu, mas foi seguido pela vítima, mas conseguiu escapar próximo do Jardim Tóquio. A Polícia Militar foi acionada e através das características recebidas, realizou diligências na cidade, abordando um rapaz de 22 anos – já conhecido nos meios policiais - que estava saindo de uma residência. Ele foi abordado e revistado, mas nada foi encontrado, mas diante da suspeita, foi levado ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto, mas negou ter cometido o crime. Diante do fato, ele prestou esclarecimentos e foi liberado, o caso continua sendo investigado.

 

Polícia prende mulher que roubou celular de adolescente

A Polícia Militar de Penápolis deteve uma mulher de 25 anos acusada de roubar um aparelho celular de uma adolescente de 16 na noite de domingo, 10, na rua Amando Silva, no Residencial Fernanda, em Penápolis. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada de uma amiga, uma adolescente de 17 anos, por volta das 21h00, quando foi surpreendida pela acusada que lhe pediu um cigarro, ela respondeu que não tinha e a mulher saiu do local. Entretanto, minutos depois, ela retornou e ameaçando as garotas de morte, ordenou que entregassem o celular. Assim que pegou o aparelho, a acusada fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e os policiais realizaram diligências pela cidade, encontrando a mulher posteriormente. Questionada ela confirmou a ação, mas recusou entregar o celular. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos, onde recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Cadeia Pública de General Salgado. O celular foi devolvido para a vítima.

 

Drogas são encontradas em terreno no Pereirinha

Uma sacola contendo entorpecentes foi encontrada na manhã de segunda-feira, 11, em um terreno localizado no bairro Pereirinha, em Penápolis. Segundo informações do boletim de ocorrência, um motorista de 55 anos, proprietário do terreno, chegou ao local para acompanhar a construção, encontrando a droga abandonada dentro de uma sacola. Ao perceber que se tratava de entorpecentes, ele acionou a polícia, que constatou que se tratava de cinco tijolos de maconha, e uma porção de crack, que foram apreendidos e encaminhados para averiguação.

 

Polícia encontra moto roubada na Vila Fátima

Um mecânico de 41 anos teve sua motocicleta roubada na noite de sexta-feira, 08, na Vila Fátima, em Penápolis. Horas após a ação do bandido, a polícia conseguiu localizar a moto, que estava abandonada na Marginal Maria Chica. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima disse para polícia que estava na casa de sua mãe e que ao sair para pegar a moto, uma Honda NX Falcon preta, ano 2008, foi surpreendido por um indivíduo armado que anunciou o assalto. O mecânico entregou a moto e o bandido fugiu em seguida, tomando rumo desconhecido. A Polícia Militar foi acionada e os policiais realizaram buscas pela cidade na tentativa de localizar algum suspeito. A moto acabou sendo encontrada abandonada na marginal Maria Chica horas depois. As chaves e o capacete não foram encontrados. O caso está sendo investigado.

 

Auxiliar embriagado bate carro em coqueiro

Um auxiliar geral de 30 anos acabou colidindo seu veículo contra um coqueiro na vicinal Arnaldo Covolan (SPA-486) no início da manhã de sábado, 09. Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 05h45. Consta que o auxiliar conduzia um veículo Fiat Palio cinza, ano 1997, pela pista, no sentido Jardim do Lago/centro, quando ao chegar próximo do quilômetro 3 perdeu o controle e colidiu contra a árvore. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento do acidente prestou a assistência ao auxiliar que foi submetido ao teste do bafômetro, sendo constatado 1,01 mg de álcool por litro de ar alveolar. Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Policial. Na unidade, o condutor recusou fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Foi arbitrada fiança de R$ 800 para que o acusado respondesse o processo em liberdade. O valor foi pago e o auxiliar ouvido e liberado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade