Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2019

Planetário Móvel encanta crianças da rede municipal de ensino

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Visita do Planetário ocorreu em parceria pela Secretaria de Educação, Sicredi Alta Noroeste-SP e Sescoop-SP

Nesta semana, alunos da rede municipal aproveitaram uma atividade não só educativa, mas também muito divertida. Uma enorme cápsula inflável foi montada no ginásio de esportes da Escola Municipal Profª. Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado. Trata-se do Planetário Móvel, cuja visitação permitiu às crianças uma viagem espacial simulada.
O Planetário Móvel ficou montado nos dias 15 e 16 e foi visitado por centenas de alunos. Com ele, mais 1 mil alunos puderam aprender sobre os planetas, o sol, a lua, as constelações, cometas, estrelas cadentes e orientação sobre a importância de cuidar bem do Planeta Terra.
Foram feitas projeções de vídeos abordando conhecimentos de Astronomia, Biologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, o que complementa o conteúdo aplicado pelos professores em sala de aula.
A viagem espacial foi uma ação do Programa “A União Faz a Vida”, realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Educação, a Cooperativa de Crédito e Investimentos Sicredi Alta Noroeste SP e Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
Além de proporcionar uma atividade de divulgação científica, o Planetário Móvel forneceu ainda elementos para que professores e alunos possam refletir sobre aos padrões de consumo da sociedade atual, a pressão provocada sobre ecossistemas e o esgotamento de recursos naturais.
O objetivo é proporcionar uma atividade de divulgação científica, acessível aos mais diversos públicos, contribuindo para aprendizagem e formação dos alunos.
Puderam conferir o Planetário, os alunos de creches e da Educação Infantil (Ceim/Emei Alphaville, Emei Pingo D’Água, Ceim/Emei Sílvia Covas, Ceim/Emei Cidade Jardim, Ceim/Emei Planalto, Ceim/Emei Pevi, Ceim/Emei Jardim Del Rey e Emei Cora Coralina).
Do Ensino Fundamental também participaram a Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, Emef Profª Marilena Cipriano Pereira, Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques, Emef Casa Da Amizade, Emef Prof. Armelindo Artiolli, Emef Dr. Mário Sabino e Emef Profª Elza de Nadai Silvino.
O Programa “A União Faz a Vida” iniciou suas atividades em Penápolis em 2016. Os professores envolvidos recebem assessoria pedagógica e material de apoio da Sicredi para trabalhar o programa com as crianças. Em contrapartida o município fornece o suporte para seu desenvolvimento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade