Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2018

Placas de túmulos: Comerciantes são presos com vários objetos em bronze

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Placas, crucifixos e outros objetos furtados de cemitérios foram recuperados em ferro velho

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis recuperou, na manhã desta segunda-feira (05), mais de 150 placas em bronze que haviam sido furtados de túmulos dos cemitérios de Penápolis nos últimos meses. O material foi encontrado em um ferro velho localizado no Jardim Ipê. Dois comerciantes, de 56 e 72 anos foram presos. A reportagem do DIÁRIO apurou, que devido ao grande número de furtos realizados nos cemitérios nos últimos meses, investigadores passaram a apurar os casos.
Segundo o delegado responsável pela Delegacia do Município, Jovair Marcos Gruppo, equipes passaram a acompanhar os registros de furtos e constataram que diversos túmulos tiveram as placas, contendo nomes e datas dos sepultados, furtadas dos cemitérios Necrópole Santa Cruz e Jardim da Paz. O delegado informou que após levantamento dos furtos ocorridos, sendo a grande maioria na Necrópole, os investigadores realizaram, na manhã de ontem, buscas em ferros velhos e outros locais onde este material poderia estar sendo distribuído.
Ao vistoriarem um estabelecimento no Jardim Ipê, os investigadores encontraram sacos contendo as placas, crucifixos e imagens católicas colocadas sobre os túmulos. Dentre as placas encontradas, diversas continham nomes de pessoas com suas respectivas datas de nascimento e falecimento, além de mensagens escritas nas placas confeccionadas em bronze. No total, foram mais de 150 placas e objetos localizados. 
Ao ser questionado, o proprietário do estabelecimento alegou aos policiais que havia comprado o material de outro comerciante do ramo, sendo que tudo havia pesado cerca de 160 quilos. Com a informação, os investigadores foram ao estabelecimento pertencente ao comerciante apontado. No local, ele confirmou que havia feito a venda do material, mas alegou que havia sido apenas 40 quilos e que tinha comprado o material de um casal e tinha documento de compra venda.
Diante dos fatos, os comerciantes receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia do Município para prestarem mais esclarecimentos. Eles responderão pelo crime de receptação. 
Apesar da prisão, a Polícia Civil continua investigando os furtos nos túmulos dos cemitérios. Ontem, famílias que tiveram placas furtadas de seus túmulos reconheceram os objetos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade