Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2011

Pista de skate ainda não teve obras de cobertura

DA REPORTAGEM

Os usuários da pista de skate do Parque Maria Chica, em Penápolis, ainda não puderam utilizá-la com a cobertura metálica que havia sido prometida em abril deste ano. Eles reclamam que o local está abandonado e as obras, que iniciaram naquele mês, ainda não foram concluídas. A reportagem do Diário que esteve averiguando a situação da pista constatou que o local permanece parado, sem nenhum sinal de que a cobertura esteja sendo executada. Lá existe apenas uma placa do Governo Federal informando que a obra está sendo financiada pelo Ministério do Esporte e prevê um gasto de mais de R$ 108 mil reais, e que o projeto beneficia cerca de mil famílias. Em maio deste ano, as obras já haviam sido paralisadas, gerando a reclamação dos usuários. Na ocasião o Secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse à reportagem que o local fica em uma área com grande concentração de água, num ponto de baixo nível ao redor do córrego Santa Leonor, Maria Chica e o lago do parque, razão pela qual as obras tiveram que ser paralisadas, pois durante as perfurações do solo para armar a estrutura do telhado, uma grande penetração de água ficou visível, o que prejudicaria todo o trabalho oferecendo riscos de acidentes com o passar do tempo. Assim, o engenheiro responsável pela obra, entrou com um pedido junto à prefeitura para que o trabalho, que estava iniciando fosse refeito com equipamentos e estrutura que não oferecessem riscos devido o aparecimento de água. "Era necessário fazer para garantir a qualidade do serviço e evitar problemas futuros", afirmou Chiquinho na época. A empresa responsável pela obra, com sede na cidade de Fernandópolis, já realizou o trabalho necessário para a colocação do “alicerce” da estrutura, o que possibilita a instalação de toda a cobertura da pista de skate.

Repasse
A reportagem do DIÁRIO entrou novamente em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura, e o secretário Chiquinho informou que a obra foi paralisada por falta de recursos do Governo Federal. Segundo ele, a prefeitura teria de fazer um investimento superior a R$ 10 mil em contrapartida ao dinheiro repassado pelo Ministério. Ele explicou que a obra para adaptação do solo e a colocação do alicerce foi feita com o dinheiro da prefeitura, porém, a cobertura teria que ser financiada pelo Ministério, o que não está acontecendo. “Para que haja a liberação de uma verba pública existe muita burocracia, e consequentemente há um atraso em recebermos o dinheiro, mas tenho certeza que tudo será resolvido, já estamos tomando providências quanto a este repasse, para garantir a execução da obra em breve”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade