Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2016

Pintor é flagrado pescando com redes no Boa Esperança

Imagem/Divulgação - PM Ambiental
Detalhes Notícia
Redes de pesca foram encontradas com idoso; ele pensou que poderia usá-las por conta de sua idade

DA REPORTAGEM

Um pintor de 61 anos foi flagrado por policiais militares ambientais enquanto pescava irregularmente em um rio no bairro rural da Boa Esperança, em Penápolis. Ele usava redes para praticar a pesca, o que somente é permitido para pescadores profissionais. Ele achava que podia pescar desta forma por ser idoso.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares ambientais realizavam patrulhamento pela estrada municipal da Boa Esperança quando viram o pintor, que estava ainda com sua companheira e o filho, pescando.
Ao realizarem a averiguação, constataram que o pintor usava redes para pescar no local, sendo que ele não possui permissão legal para tal pescaria. Com ele, além das redes de nylon, os policiais encontraram ainda 17 quilos de peixes. Ao ser questionado, o pintor alegou que achava que poderia praticar este tipo de pesca, com redes, por seu um idoso. Entretanto, este tipo de material somente é permitido para pescadores profissionais.
Diante dos fatos, ele teve todo o material e os peixes apreendidos. O pintor foi levado ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de ouvi-lo, o delegado responsável arbitrou fiança no valor de R$ 500 para que ele respondesse o processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. O pintor e sua companheira foram autuados ainda no valor de R$1.034 cada um.
Os peixes foram entregues para uma entidade que cuida de crianças na cidade, enquanto que as redes foram encaminhadas para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade