Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2011

Piloto continua desaparecido após queda de avião

DA REPORTAGEM

Um Agricultor de 51 anos que pilotava um ultraleve desapareceu na manhã de sábado, 19, após a aeronave que pilotava sofrer uma queda em Buritama. O acidente ocorreu próximo a eclusa da usina Nova Avanhandava e a queda foi vista por pescadores, que acionaram a Polícia Militar. Destroços da aeronave foram encontrados próximos do local da queda, mas o piloto não havia sido localizado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros até o fechamento desta edição. Ele havia saído por volta das 8h de José Bonifácio, com destino a Birigui para o velório de uma tia, mas não chegou ao destino. Familiares ao perceberem a ausência e sem conseguirem contato, preocupados com possível acidente acionaram a Polícia Militar. A identificação da aeronave pertencente ao agricultor foi feita por três amigos que reconhecerem uma das peças da fuselagem onde havia uma águia desenhada. Eles informaram que apenas 16 modelos como aquele existe no país, 15 no Estado do Rio de Janeiro e apenas um em São Paulo, o do agricultor. O capitão do Corpo de Bombeiros de Birigui, disse que fez contato com o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de Curitiba (PR) e Brasília (DF) para saber se algum sinal de emergência havia sido emitido na região, mas este tipo de aeronave não possui equipamentos para esta transmissão. Estima-se que o ultraleve tenha caído a uma profundidade de 30 a 50 metros.

Outro caso
No dia 21 de fevereiro o caso de uma possível queda de avião na região gerou curiosidade nas pessoas. Um pedido de socorro havia sido emitido por GPS entre os municípios de Penápolis e Barbosa e detectado pelos radares do Cindacta, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo de Brasília (DF), responsável pelo monitoramento em grande parte do país. Homens do Corpo de Bombeiros da região se empenharam nas buscas por toda a região, mas em razão de não haver nenhum outro registro policial de desaparecimento ou acidente aéreo, os trabalhos foram suspensos, indicando que o sinal foi enviado por engano. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade