Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2012

PIANO: Cultura promove Recital com Silvanio Reis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Silvanio Reis se apresenta em Penápolis antes de retornar aos Estados Unidos para seu doutorado

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade para prestigiar o Recital do pianista penapolense Silvanio Reis que há anos reside nos Estados Unidos e que está em férias na cidade. A apresentação única e gratuita será na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 20h30, no Teatro Lúmine. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes da apresentação. O evento é uma promoção da Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Cultura. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, a ideia do Recital partiu do prefeito João Luís dos Santos que ao saber que o pianista estava na cidade, fez o convite para que ele se apresentasse aos penapolenses. “A Administração Municipal tem a satisfação de promover o recital de extrema qualidade artística e cultural em que Silvanio vai poder mostrar para seus conterrâneos todo o seu talento aliado a anos de estudo e dedicação à boa música”, comentou Beto Fernandes. No repertório escolhido pelo pianista Silvanio Reis para se apresentar na cidade natal, encontram-se composições de Villa- Lobos, Beethoven, Franz Liszt. O músico retorna aos Estados Unidos em fevereiro deste ano para resumir seu treinamento em piano clássico através da Temple University em preparação para seu Doutorado no Curso Art d’ploma. Além de seu treinamento em Piano Clássico, desenvolve ainda o treinamento em música antiga com ênfase em forte piano e cravo.

Anos de Estudo
Nascido em Penápolis, Silvanio Reis iniciou seus estudos de piano em 1991 no IMAP (Instituto de Música e Artes de Penápolis), completando os mesmos no ano de 1997. Participou de Concurso Nacionais de Piano, recebendo 1º, 2º e 3º lugares e Menções Honrosas. Foi Finalista de Concurso de Concerto realizado pela Universidade de Akron - Ohio. Aperfeiçoou seus estudos de piano com P.hD Mauriciy Martin (Unicamp), recebendo bolsa para estudar mestrado em Piano Performance na Universidade de Dakota do Norte – EUA, sobre os cuidados de P.hD Sergio Gallo. Participou de master classes de piano com professores renomados, incluindo Mauricy Martin (Unicamp), Rosa Maria Tolon (Cuba), Keneth Cooper (Manhattan School of Music, USA), Richard Goode, Sarah Davis Buchner (Cambridge University – Canadá), Vladimir Viardo (Rússia), Sergio Gallo (EUA) Martin Katz, Philip Thomson, Dorian Ledjak (Sérvia), Gabriel Kwok (China), Kevin Orr (University of Florida) Doroth Taubman. Em agosto de 2006 transferiu-se para University of Akron EUA, dando continuidade ao seu mestrado em piano performance, sob a orientacão de Philip Thomson. Durante esse período, foi pianista da University of Akron Symphony Orchestra e trabalhou como professor assistente de piano na mesma faculdade assim como instrumentista em grupo de música de Câmara. Foi admitido na Temple University – Philadelphia, EUA, onde concluiu mestrado Duplo em Piano Performance e Pedagogia com especialização na técnica pianística Taubman sob orientação de Professora Maria del Pico Taylor. Foi professor assistente de Piano Individual e em Grupo na Temple University. Recebeu reconhecimento distinguido sendo premiado por “Who is who among students in American Universities” e convidado para fazer parte de Pi Kapa Lambda, Organização Musical de Reconhecimento Nacional nos Estados Unidos da América. Atualmente, Silvanio desenvolve trabalho pedagógico na Darlington Arts Center, atua como Diretor Musical de Coventry Church of the Brethren, Philadelphia; e também é professor assistente no Seminário Anual de Técnica Pianística “Dorothy Taubman” realizado em Philadelphia/EUA. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade