Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2022

Página "fake" no Facebook contra o prefeito de Araçatuba causa processo

DA REDAÇÃO

Uma moradora em Araçatuba (SP), que já foi condenada a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais por ter feito postagem considerada ofensiva contra o prefeito Dilador Borges (PSDB), procurou a polícia nesta semana para denunciar que está sendo novamente processada, desta vez injustamente.
Ela registrou um boletim de ocorrência relatando que existe uma página “fake” no Facebook com o nome Adriano Andrade, cujo responsável estaria fazendo comentários políticos e difamando e caluniando diversas pessoas.
De acordo com a mulher, no dia 6 de junho foi feita uma publicação nessa página, citando que ela reafirma que “Araçatuba não tem administração municipal e que o prefeito engana a população”.
A vítima alega que nunca disse tais palavras e que só soube do fato na noite de quinta-feira (21), quando foi intimada judicialmente da ação que pede o pagamento de mais R$ 10 mil para o prefeito.

Ex-sócio
O responsável pela página Adriano Andrade também esteve na delegacia na noite de ontem para denunciar o ex-sócio dele de ser o responsável pelas publicações ofensivas e caluniosas.
Ele disse à polícia que criou a página em 2016, com cunho político, sem, no entanto, difamar ou imputar fato inverídico a alguém. Na versão dele, o ex-sócio o ajudava na campanha política e tinha total acesso à página.
Ainda segundo o responsável pela página, após as eleições houve uma divergência entre eles e o suspeito teria sido destituído dos contatos dele. Porém, ele teria continuado a fazer postagens, com denúncias mais incisivas e difamatórias, envolvendo pessoas públicas da cidade.

Fake
O responsável pela página original disse que mudou a senha para excluir o acesso do ex-sócio, porém, ele teria criado uma página fake no Facebook com o mesmo codinome, dando sequência às postagens difamando pessoas públicas da cidade.
Por estar se passando pelo responsável pela página original, isso estaria causando grande constrangimento e risco de possíveis processos criminais e cíveis.
O responsável pela página original relatou ainda que tentou de várias formas contato com o ex-sócio, que não respondeu e o bloqueou. Por fim, informou que a página fake permanece ativa e comunicou que não se responsabiliza pelas postagens publicadas nela. 

(Com informações - Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade