Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2018

PF prende acusado de ser um dos líderes de grupo de tráfico

DA REPORTAGEM

Um homem, morador na cidade de Braúna, que não teve seus dados divulgados, foi preso pela Polícia Federal de Araçatuba nesta semana depois de ser acusado de ser um dos líderes de uma quadrilha que praticava o tráfego de drogas interestadual. Ele foi preso durante operação denominada Rota Guatambu. 
Segundo a PF, além do morador de Braúna, outras quatro pessoas de Birigui também foram presos. Além deles, outras pessoas seriam integrantes do grupo nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, onde mais 24 pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Federal, o nome dado à operação é uma referência à rodovia Senador Teotônio Vilela, também chamada de Guatambu, que liga Araçatuba e Birigui. Essa seria a principal via usada para a distribuição da droga adquirida pelos investigados na região.
Segundo a investigação da polícia, os trabalhos tiveram início depois de uma prisão em flagrante. Teria sido a partir daí que a PF descobriu que a quadrilha comprava grande quantidade de maconha no Estado do Mato Grosso do Sul e trazia para o Estado de São Paulo, para ser distribuída principalmente em Araçatuba, Birigui e região.
Ainda segundo a polícia, os líderes da quadrilha contratavam pessoas para trazer a droga, que na maioria das vezes era transportada em veículos particulares.
No total, sete toneladas de maconha foram apreendidas pela PF e que pertenceriam ao grupo. Ainda na ação foram recolhidos 12 veículos, um revólver e 13 pessoas foram presas em flagrante com esses materiais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade