Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2022

Pesquisa: Programa SOL tem 96% de avaliação positiva

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O DAEP - Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis - encomendou uma pesquisa com o objetivo de avaliar o Programa Saneamento Solidário, iniciado no ano passado e também o trabalho do Daep. 
A pesquisa foi realizada pela empresa Alvorada Pesquisas, no dia 7 e 8 de março de 2022 no município de Penápolis para maior de 16 anos de idade. Ao todo foram 500 entrevistados, sendo 46% homens e 54% mulheres, a maior parte dos entrevistados está na faixa etária foi de 18 a 60 anos, representando 96,6% do público entrevistado. 
A confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4,4%. As entrevistas foram distribuídas tendo por base os dados do Daep e do IBGE. 

Programa
O Programa Saneamento Solidário tem como objetivo apoiar as ações desenvolvidas por cidadãos ou instituições sociais que proporcionam ganhos ambientais para a coletividade e melhoria da qualidade ambiental do espaço urbano.  
O programa contempla o uso da ferramenta “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos” (Psau), que transfere recursos monetários às pessoas que executam serviços de varrição e capinação, os provedores ambientais conforme previsto em Lei Municipal, de acordo com critérios de seleção e área. 
Atualmente o Programa SOL conta com 209 provedores e 56 gestores, sendo 74% da cidade atendida pelo programa. Em quilômetros, o município de Penápolis possui cerca de 345,27km de vias públicas que demanda limpeza urbana, sendo 257,60km já está coberto pelo projeto. 

Resultados
Do público entrevistado, 85% responderam que apoiam o Programa Saneamento Solidário. Na pergunta “Você conhece o Programa Saneamento Solidário”, 63,6% dos moradores disseram conhecer e 96,6% das pessoas que disseram conhecer o projeto, avaliaram como Ótimo, Bom e Regular o serviço. 
Quando questionados sobre a avaliação do serviço de coleta através de containers, em uma escala de Muito Satisfeito com o serviço e Totalmente Insatisfeito com o serviço, 84,2% disseram estarem satisfeitos. 
Dos 500 entrevistados, 81,6% responderam, Muito Satisfeito, ou Satisfeito com o Daep e 82,2% do público respondeu confiar no Daep. 78,2% foi o número de consumidores que deram notas entre 6 e 10 para o trabalho da autarquia. 
“São excelentes resultados que apontam que o Daep está no caminho certo, com projetos inovadores como o Programa Saneamento Solidário e serviço de coleta por containers”, destaca o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega.   
Penápolis mais uma vez sai na frente. “O Programa SOL é um projeto que se tornará referência nacional de saneamento básico e meio ambiente além de contribuir significativamente com rendas para famílias penapolenses”, disse o Prefeito Municipal Caíque Rossi.
A pesquisa completa já está disponível no site do Daep na área de downloads. Acesse www.daep.com.br/downloads .

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade