Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/01/2016

Pesquisa: Penápolis na lista de cidades que se destacam em desenvolvimento

A Revista Exame publicou ontem, 11, em seu site (exame.com) a reportagem “100 cidades pequenas que dão um show em infraestrutura”.
Penápolis não só faz parte da lista, como está muito bem colocada no ranking. A cidade é a terceira do Estado de São Paulo, e a vigésima na colocação geral, da lista de 100 cidades elencadas pela Exame.
De acordo com a reportagem, feita pela jornalista Valéria Bretas, o ranking faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”. O referido ranking foi elaborado com exclusividade pela consultoria Urban systems, para a revista Exame, da Editora Abril.
Para chegar a este resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50 mil e 100 mil habitantes, responsáveis por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.
O ranking leva em conta três indicadores: o número de casas com internet fixa de alta velocidade; índice de perdas na distribuição de água; e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância, totalizando 12 pontos. 
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu com muita satisfação a informação da pesquisa feita pela revista. “Sabemos que trata-se de um órgão de grande relevância e credibilidade”, disse.
“Esse resultado comprova o potencial de Penápolis e confirma que estamos no caminho certo, investindo onde é necessário. Demonstra que nossa cidade está à frente de tantas outras cidades bem maiores, que tem arrecadações grandiosas se comparadas ao nosso município. São cidades que dispõem de muito mais recursos para trabalhar que ficaram bem atrás de Penápolis na avaliação da pesquisa”, comentou o prefeito.
“Penápolis, como sempre, nos enche de orgulho, e de vontade de continuar trabalhando ainda mais para elevar esse patamar, garantindo a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Confira no jornal impresso, na tabela, a lista com as cidades e a pontuação de todos os 100 municípios classificados pela pesquisa da Urban systems.

Secom – PMP (Com informações do site: www.exame.com)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade