Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2019

Pesquisa online: Sincomércio e comerciantes definem abertura em 2019

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Lojistas definiram o calendário de 2019 através de pesquisa online feita pelo Sincomércio

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomécio) de Penápolis divulgou recentemente o cronograma previsto de horários e datas especiais para a abertura do comércio local durante todo o ano de 2019. A definição foi feita através de uma pesquisa online enviada a todos os associados, que tiveram a oportunidade para opinarem e ajudarem a escolher as melhores datas e horários de abertura das lojas, beneficiando eles e também os clientes, que têm horários diferenciados para realizar suas compras em data especiais. 
A definição de datas e horários de abertura do Comércio sempre é decidida através de consulta aos comerciantes, que, apesar de terem a oportunidade de participação, poucos acabam se manifestando.
Para este ano, o Sincomérico enviou a cada associado, de forma online, o calendário referente ao ano de 2018 para que cada comerciante pudesse analisar, dentro de sua demanda no ano passado, qual seria sua melhor opção para 2019.
Para este ano, a primeira mudança prevista é em relação ao Carnaval, que será comemorada em 5 de março. Segundo o calendário, o Comércio neste dia estará fechado, entretanto, o próprio cronograma estabelece que a data é considerada ponto facultativo.
Ainda no mês de março, está prevista a realização do único Liquida Penápolis do ano. A data definida é sábado, 23 de março.  O Liquida Penápolis é uma promoção da Associação Comercial e Empresarial (ACE), quando o Comércio permanecerá aberto das 09h00 às 16h00. 
No dia 11 de maio – sábado e véspera do dia das Mães – o Comércio ficará aberto das 09h00 às 16h00, permanecendo fechado no domingo (12/05) – Dia das Mães. 
Para os casais românticos que também querem se presentear no Dia dos Namorados, 12 de junho,  é bom ficar atento, uma vez que o Comércio não terá horário especial para esta data comemorativa, mantendo seu horário normal de abertura, das 08h30 às 18h00. 
Para o dia dos Pais, comemorado em 11 de agosto, o horário especial do Comércio será na véspera, sábado (10), das 09h00 às 16h00. 
Já para setembro, o Sincomércio promoverá a Semana do Consumidor, de 9 a 14 de setembro. Segundo o presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, esta será uma semana especial voltada ao consumidor, que terá a oportunidade, durante toda a semana, de aproveitar as promoções e descontos oferecidos pelos comerciantes. “Será uma semana toda, em alguns dias com horários especiais, para que as pessoas possam vir ao Comércio de Penápolis aproveitar para fazerem suas compras. Esta é uma forma de incentivo ao consumidor e a oportunidade aos comerciantes de renovarem seus estoques”, destacou.  Durante esta semana, nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira), o Comércio terá sua abertura em horário especial, sendo das 09h00 às 22h00 e no sábado (14/09) o horário será das 09h00 às 14h00. 
O Dia das Crianças,12 de outubro, terá representatividade apenas das lojas do ramo. Na véspera, (11/10) o Comércio estará expondo seus produtos das 09h00 às 22h00. 
Outra novidade fica por conta do Black Friday, que em 2019 chega definitivamente a Penápolis com a adesão da maior parte dos comerciantes. Para este ano, a liquidação que ocorre em todo o Brasil será no dia 22 de novembro e terá abertura do comércio das 09hh às 22h00 para a participação da mega liquidação.
No Natal, considerada a data mais esperada pelos comerciantes, a abertura especial das lojas será de 13 a 24 de dezembro, quando as lojas estarão abertas de segunda à sexta-feira – das 09h00 às 22h00. Aos sábados das 09h00 às 16h00 (exceto no dia 14/12. Na véspera de Natal – 24/12, o Comércio estará aberto das 09h00 às 16h00.

Avaliação
O presidente do Sincomércio lamentou a pequena participação dos comerciantes através da pesquisa online promovida para se definir o calendário de 2019. “A definição do calendário do ano é sempre muito importante, pois está diretamente relacionado ao Comerciante no ano inteiro, mas infelizmente, temos poucos comerciantes que se interessam em opinar e trazer sugestões para nós”, comentou. 
Entretanto, ele enalteceu as datas escolhidas para a abertura do Comércio. “Foram datas escolhidas de acordo com a vontade da maioria participante. Saber definir a abertura do Comércio é sempre muito importante e acredito que conseguimos chegar a um resultado que satisfaça a maioria dos comerciantes de acordo com sua avaliação de dias e horários em que a movimentação de clientes seja satisfatória”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade