Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2015

Pescas irregulares são flagradas pela PM Ambiental

Divulgação
Detalhes Notícia
A espingarda encontrada estava no interior do veículo vistoriado

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis surpreendeu um individuo transportando pescado irregular e outro portando uma espingarda em uma estrada rural no município de Avanhandava durante a noite de sexta-feira (02). Os indiciados não tiveram seus dados divulgados. 
Segundo informações da polícia, os PMs realizavam patrulhamento pela estrada municipal Amélio Veneroni, Bairro dos Patos, quando se depararam com um veículo GM Prisma ocupado por três indivíduos. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram, dentro do porta-malas, um peixe da espécie pacu, que tem sua pesca proibida tendo em vista o período de piracema. Encontraram ainda quatro redes de emalhar, material também proibido no período de piracema, sete varas de pesca e quatro varas com molinete. Já no interior do veiculo localizaram uma espingarda calibre .36, quatro cartuchos deflagrados, cinco cartuchos intactos, todos do mesmo calibre e um “pio” artesanal utilizado para a pratica de caça de animais silvestres.
Ao serem indagados, um dos ocupantes assumiu a propriedade da arma e outro do peixe bem como dos materiais de pesca. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Avanhandava para prestarem mais esclarecimentos. 
Pelo crime de porte ilegal de arma de fogo um dos indivíduos pagou fiança de R$ 800,00 e responderá pelo crime em liberdade, enquanto o outro individuo responderá pelo crime de transportar pescado oriundo da pesca proibida, sendo ainda lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 715,00. A arma e o material apreendidos foram encaminhados para averiguação.

Tarrafas
Já no Córrego dos Pintos, em Penápolis, um pedreiro de 40 anos foi flagrado arremessando tarrafas no rio durante a tarde da última quarta-feira (31). Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares ambientais patrulhavam pelo local quando avistaram o pedreiro arremessando uma tarrafa no rio. Ao avistar a viatura, o indiciado ainda tentou fugir, mas foi abordado. Próximo dele foi encontrada ainda outra tarrafa. As tarrafas estão proibidas no período da piracema. 
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para o Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos, sendo liberado posteriormente. Ele ainda responderá processo por crime ambiental.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade