Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2020

Pescador morre após bater carro em caminhão canavieiro

Imagem/Reprodução/Redes Sociais
Detalhes Not�cia
Acidente foi registrado pela Polícia Civil e deve ser investigado

DA REPORTAGEM

O pescador Osmar Pires de Gusmão, de 61 anos, morador em Glicério, morreu depois de se envolver em um acidente na estrada vicinal Francisco B. Carvalho, que liga a cidade de Glicério ao distrito de Juritis. O pescador bateu o carro que conduzia contra um dos reboques de um caminhão canavieiro na madrugada desta quarta-feira (29). Um motorista de 49 anos, que o acompanhava, teve ferimentos graves e foi hospitalizado.
Segundo o que foi apurado, o acidente acontece por volta da 01h30 no quilômetro três da estrada.
Segundo o condutor do canavieiro, um motorista de 42 anos, morador do Jardim Pevi, em Penápolis, ele saía com o caminhão de uma fazenda com o reboque e também o semirreboque, que estavam carregados com cana picada.
Quando já terminava de acessar o lado da via, a traseira do reboque foi atingida pelo veículo conduzido pelo pescador, um Ford Belina. 
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e o passageiro foi socorrido ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu atendimento médico. 
Já o pescador permaneceu preso nas ferragens do veículo, também sendo atendido pelos bombeiros. Ele foi retirado com parada cardiorrespiratória e também foi encaminhado ao Pronto Socorro de Penápolis, entretanto, ele chegou à unidade já sem vida. 
O passageiro da Belina teve fraturas nas duas pernas, sofreu um corte na testa e passaria por cirurgia.
Policiais militares foram acionados ao local, bem como peritos do Instituto de Criminalística para a perícia. 
O local onde ocorreu a colisão foi preservado, sendo constatado que somente parte do reboque estava na pista sentido Juritis-Glicério. 
O motorista do caminhão, que não se feriu, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para a ingestão de álcool. 
O caminhão foi liberado no local e a Belina, que puxava uma carretinha com um barco, foi levada para o pátio de um guincho em Penápolis.
O corpo de Gusmão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e liberado posteriormente para velório e enterro.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Penápolis e um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para que o acidente possa ser investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.