Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2009

Pesar: Sepultamento de Emygdio Maronna aconteceu ontem

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Faleceu por volta das 2h00 da madrugada de quarta-feira, no Hospital da Unimed em Birigui o empresário Emygdio Maronna, 81 anos. Ele estava internado naquela unidade hospitalar e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O corpo foi velado na Loja Maçônica Estrela da Noroeste do Brasil e o sepultamento aconteceu às 16h30 na Necrópole Santa Cruz, em Penápolis. O empresário sempre teve espírito empreendedor, tanto que participou da fundação de diversas empresas, entre elas: Gomes & Marona, Elétrica Record, Emblema Representação de Máquinas Agrícolas, Corema Representações, Papéis Penápolis e Fertiflora. Emygdio foi sócio da Lajeado e do Posto São Cristóvão, além de fazer parte da diretoria da Santa Casa de Penápolis onde foi mordomo, Clube Corinthians, Clube Penapolense, ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Penápolis), Sindicato do Comércio de Penápolis, entre outras. Foi também um dos fundadores do SOS (Serviços de Obras Sociais). Em 18 de março de 1966, ele ingressou no Lions Clube de Penápolis, onde ocupou diversos cargos, entre os quais o de Tesoureiro, Presidente e Vice-Governador do Distrito L-19.

Maçonaria
O empresário e agropecuarista iniciou na Maçonaria em 01 de dezembro de 1956, permanecendo ininterruptamente até o dia de hoje.  Na ARLS Estrela Noroeste do Brasil de Penápolis ocupou vários cargos dos quais destaca-se  segundo diácono, segundo vigilante, primeiro vigilante por dois mandatos, hospitaleiro por muitos anos e venerável mestre por mandatos: 1960/1961; 1961/1962; 1962/1963; 1965/1967; 1973/1974, totalizando seis mandatos em nove anos. Representando a ARLS Estrela Noroeste do Brasil, foi Deputado da Assembléia Legislativa Maçônica, do Grande Oriente Paulista por diversos mandatos, consecutivos durante período de 1972 a 2004, somando 32 anos, recebendo assim diversas honrarias. Emygdio deixa a esposa Mirtes Giacomelli Maronna e os filhos Emygdio Maronna Júnior (casado com Suzel Reche Maronna) e Elizabeth Aparecida Maronna (casada com Antonio Carlos Guedes), além dos netos Andressa, Daniel, Emygdio Neto, Renata e Aline. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade