Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2010

Pesar: Prefeitura decreta luto oficial pela morte de Chuchu

A Administração Municipal determinou ontem, 05, através de decreto do prefeito João Luís dos Santos, luto por 3 dias pelo falecimento da conselheira tutelar Rosângela Moretti Morangueira, a Chuchu, considerando a sua dedicação na área social por meio do trabalho junto ao Moveca - Movimento Vestindo a Camisa. Considerou ainda a primorosa dedicação em prol da infância penapolense, com trabalho engajado, recém iniciado junto ao Conselho Tutelar de Penápolis. O decreto também faz referência ao trabalho voluntário que ela realizava junto ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, sob o comando da primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos. Antes do fato que a vitimou, na noite de quarta-feira, 04, Chuchu havia participado de um evento que ajudava o Fundo Social, na residência da senhora Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha. “Estávamos comemorando o aniversário da Tudinha e a pedido dela, todas levamos como presente fraldas geriátricas, que serão encaminhadas ao Fundo Social, pois muitas famílias carentes estão necessitando desse produto. A Chuchu estava lá com a gente”, explicou Renata Santos. De acordo com a primeira dama, foi uma perda muito grande para a família e para a comunidade, relembrando sua atuação junto ao Moveca, nas ações de conscientização, prevenção e apoio aos familiares de portadores do vírus HIV. O prefeito João Luís dos Santos, ao comentar o episódio não teve dúvidas em retratá-la como uma vítima de jovens alimentados de crueldade que ela, “sempre esperançosa, gostaria de ter salvado das drogas e da marginalidade”. Para o prefeito, Chuchu era uma guerreira da esperança. “Uma guerreira, que sempre sorrindo dedicou sua vida para fazer o bem às pessoas que a rodeiam. Foi também voluntária de várias causas sociais da nossa cidade, zelando pela infância e ajudando portadores de Aids e idosos”, declarou o prefeito. Secom – PMP

NOTA DE PESAR

Profundamente consternados pela tragédia que vitimou Rosângela Moretti Morangueira à qual sentimo-nos vinculados, fraternal e profissionalmente, em razão de sua valorosa atuação voluntária em benefício da nossa comunidade e na condição de Conselheira Tutelar do Município, solidarizamo-nos com seus familiares e amigos. Que Deus dê conforto a todos nesse momento doloroso.

Prefeitura Municipal de Penápolis 
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade