Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2022

Pesar: Morre aos 98 anos o ex-professor Fays Rahal

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Sr. Fays nasceu em Penápolis em 1923, conheceu sua esposa que veio de São Paulo, trabalharam juntos sempre aqui, educou os filhos, e dizia “só saio daqui para o final da rua onde moro, a Eduardo de Castilho”, referindo-se viver em Penápolis até mor

DA REDAÇÃO

Penápolis se despediu no sábado (28), de um de seus cidadãos mais querido, o Sr. Fays Rahal, que faleceu aos 98 anos de idade, de complicações de Covid. Não houve velório, e o sepultamento que ocorreu na tarde de domingo, na Necrópole de Santa Cruz, foi acompanhado por familiares. 
Foi vereador na 10ª legislatura da Câmara Municipal, (1956-1959).  No canal do youtube da Câmara, pode-se conferir a entrevista que o jornalista Ricardo Alves fez com o Sr. Fays, por ocasião do centenário da casa de leis penapolense. 
Ex-professor, o Sr. Fays lecionou física por muitos anos em algumas escolas públicas estaduais do município, principalmente na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. 
Era casado com a Sra. Cecilia Rahal, a qual também era professora de inglês, e faleceu aos 84 anos, em 2014. O casal que era referência de fé e amor ao próximo, viveu sua união conjugal por mais de 60 anos, e teve quatro filhos, três homens e uma mulher, os quais não moram em Penápolis. 
O Sr. Fays e Dna. Cecilia eram membros ativos da Igreja Metodista, onde mantinham fortes laços de amizade, e frequentemente, abriam sua casa para realizar cursos para casais e outras reuniões onde ministravam estudos sobre a Bíblia para muitas pessoas. 

NOTA DA REDAÇÃO
Por muitos anos, o Sr. Fays foi assinante do Diário, era leitor assíduo e, nos últimos meses, mesmo com a saúde fragilizada, as vezes ligava para o jornal e comentava sobre alguma matéria, além de pedir para passar em sua casa para buscar o pagamento da assinatura. Tive a felicidade de fazer matéria com o Sr. Fays em novembro de 2020, pois o encontrei na escola Dr. Carlos Sampaio Filho, onde ele havia ido votar para prefeito e vereadores nas eleições daquele ano. Mesmo não sendo mais obrigado a ir às urnas, por conta de seus 97 anos, ele disse “faço questão de cumprir meu dever de cidadania”.

(por Tania Pinheiro)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade