Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2013

Pesar: Francisco Pontim morre ao ser baleado durante assalto

Reprodução
Detalhes Notícia
O contador Francisco Pontim, 62, morreu na tarde de ontem após ser baleado na cabeça durante um assalto em sua residência

DA REPORTAGEM

 

O contador Francisco Moacir Pontim, de 62 anos, morreu na tarde de ontem após ser baleado na cabeça durante um assalto em sua residência, na Vila Martins. Ele chegou em casa, por volta das 11h30 e percebeu a presença dos bandidos. Por motivos ainda a serem esclarecidos, Pontim acabou sendo atingido com um tiro na cabeça e morreu enquanto recebia atendimento médico. Até o fechamento desta edição muitas informações surgiram com relação ao fato e as Polícias Militar e Civil da cidade, estavam empenhadas em capturar e ouvir os suspeitos do crime. De acordo com o informado pela Polícia Militar, dois bandidos teriam ido até a residência da vítima e arrombado o portão e a porta da sala do imóvel, conseguindo adentrar. Assim que tiveram acesso, os bandidos, em posse de armas de fogo, renderam a esposa de Pontim, que estava sozinha. Durante a ação, os indivíduos exigiam que a mulher entregasse supostas armas que o casal teria na residência, ela chegou a ser agredida pelos bandidos. Neste momento, Pontim chegou para almoçar, e adentrou ao imóvel sem saber o que estava ocorrendo, sendo também abordado pelos bandidos. Por motivos ainda a serem esclarecidos, os indivíduos atiraram na vítima, e um dos tiros acertou sua cabeça. Pontim teria sido atingido ainda por outros disparos, mas não havia a informação correta de quantas vezes ele foi alvejado, já que o Instituto Médico Legal (IML) de Penápolis ainda não havia terminado os trabalhos necroscópicos. Após a ação, os bandidos fugiram em uma motocicleta que, segundo testemunhas, seria uma Honda Broz, vermelha. Ainda ferido dentro de casa, os vizinhos que ouviram os disparos e os pedidos de socorro da mulher da vítima foram ao local para ver o que estava acontecendo, e acionaram a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que foi ao local, e levou Pontim ao Pronto Socorro para receber os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade dos ferimentos, uma ambulância chegou a ser acionada para transferir a vítima para Santa Casa de Araçatuba, mas Pontim não resistiu e faleceu no início da tarde. Posteriormente seu corpo foi encaminhado ao IML da cidade para exames de praxe, mas até o fechamento desta edição os trabalhos ainda não haviam sido concluídos. Segundo a polícia, o único objeto que os bandidos teriam conseguido levar seria o aparelho celular da vítima.

 

Suspeitos

Momentos após o crime, a Polícia Militar recebeu a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta haviam parado na rua Dr. Ramalho Franco, próximo ao Parque Aquático, com problemas no veículo e que após o deixarem, renderam um homem que passava em uma bicicleta e a roubaram, fugindo rumo desconhecido. Os policiais foram ao local e constataram que poderia ser a moto usada pelos bandidos, pois possuía as mesmas características apontadas por testemunhas. Ao verificar no sistema de identificação da PM, constataram que o veículo havia sido abordado em outra oportunidade em uma residência do bairro Rosa Alberton e que o lugar é suspeito de ser ponto de tráfico de entorpecentes. O proprietário do veículo, que não teve sua identidade revelada, também foi localizado e detido pelos policiais, mas ao ser indagado alegou ser usuário de drogas e que havia deixado a moto no dia anterior na residência suspeita, em posse de um adolescente de 16 anos, como forma de pagamento de uma dívida de drogas que possuía. O adolescente que também foi detido alegou que havia emprestado a moto para um desconhecido, na residência dele a polícia encontrou diversos jovens brincando com videogames, e todos foram levados para o 1º DP de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. Outros jovens também foram detidos posteriormente e encaminhados para a delegacia. Foram detidos 12 suspeitos, após serem ouvidos foram liberados, permanecendo detido somente o adolescente suspeito de tráfico de drogas. A bicicleta roubada do homem durante a fuga também foi localizada abandonada, sendo apreendida junto com a motocicleta. O Instituto de Criminalística foi acionado e os peritos realizaram seus trabalhos de praxe na residência da vítima e também na motocicleta encontrada. O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – e continua sendo investigado.

Pontim que era o financeiro da empresa General Car, há cerca de 13 anos, era querido pelos colegas de trabalho e muito conhecido na cidade, pois também trabalhou por muitos anos na agência do Banco Bradesco. Ele deixa esposa, três filhos e um neto. Seu velório está sendo realizado no Bom Pastor Memorial, e até o fechamento desta edição não haviam sido definidos o horário e local de sepultamento. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade