Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2009

Perspectiva: Mercado imobiliário contorna crise e aguarda crescimento

Mesmo diante da crise global, as perspectivas do mercado imobiliário em Penápolis são de crescimento. De acordo com Paulo Darcio Monreal Gomes, proprietário das empresas Construtora Caisa e Paulo Monreal Imóveis, informa que a procura por imóveis tem sido grande nos últimos meses. “Estamos num momento atípico. Embora muitos comentem sobre esta crise, aumentou no começo do ano a procura por residências, especialmente para compra”, comenta. Paulo cita que imóveis cujos valores chegam até R$ 60 mil são bastante procurados em sua imobiliária, pois os bancos e as financiadoras estão concedendo crédito.
“Além disso, o aumento dos juros de 5 para 6% ao ano no financiamento representa ainda um ótimo negócio. Mas ainda é importante estarem alertas ao adquirir sua casa, pois dependendo do bairro em que se localiza, é bastante valorizada”, admite. Já para Arnaldo Rodrigues Alves, proprietário da Imobiliária Penápolis, as perspectivas no setor são as melhores. “Tanto no final do ano como no começo de 2009 aumentou a procura por locação de residências”, destaca. Com respeito aos imóveis comerciais, Arnaldo enfatiza que é também procurado em especial na área central da cidade, chegando até mesmo estar em falta, visto existir comércios de pequeno porte, o que acaba dificultando a locação. Outro fator citado pelo imobiliário é com respeito à vinda dos trabalhadores rurais que são contratados pelas usinas espalhadas em nossa cidade para a prestação de serviços durante a safra, aquecendo o comércio imobiliário. “Mesmo com o aquecimento, surge o problema da super valorização do imóvel, onde se juntam em grandes pessoas para residir na moradia, gerando uma expectativa no aumento do preço do aluguel”, lembra.

Prédio
Sobre a possibilidade da construção de um prédio com mais de sete andares na cidade, os proprietários das imobiliárias enfatizam que a sua construção está prevista para este ano. “O ramo da construção civil está acelerado, tornando a procura grande”, ressalta Arnaldo. O motivo da construção desse prédio seria em função do aumento dos furtos e roubos que aconteceram ano passado em residências na cidade. “Estamos recebendo sempre várias ligações de pessoas interessadas em apartamentos, mas para se fazer um prédio, é necessário uma área grande e próxima ao centro, onde temos dificuldade no momento”, disse Paulo. Ele destaca que caso alguma pessoa possua uma área grande próximo ao centro da cidade e esteja interessada em vender, entrar em contato na empresa cujo telefone é (18) 3652-4200. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade