Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2009

Personalidade: Ziza, 26 anos como vereador, recebe título de Cidadão

Detalhes Notícia

Num reconhecimento ao seu trabalho como vereador por 26 anos consecutivos, o comerciante Adalgiso do Nascimento, o Ziza, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega da honraria ocorreu através do vereador Zeca Monteiro (PT), que destacou a história de superação e longo trabalho na vida pública pelo homenageado. “Estamos homenageando um grande vitorioso, um exemplo de que as dificuldades podem ser superadas, além de ótimos serviços na vida pública”, disse Zeca Monteiro.

Vida
Filho de Elias Vicente do Nascimento e de Lucília Carvalho do Nascimento, Adalgiso do Nascimento nasceu no dia 8 de novembro de 1957 na zona rural do município de Avanhandava. É o terceiro filho numa família de sete irmãos: Edil Elias, José Aparecido, Adalgiso, Marcos, Marly, Marta e Jair. Com 7 anos de vida já trabalhava em olaria,  ao lado de alguns irmãos, quando ainda havia o corte manual dos tijolos. Dona Lucília ficou viúva em 31 de março de 1968. Diante da perda do pai, quando tinha só 10 anos de vida, Ziza, seus seis irmãos e sua mãe mudaram-se então para dois cômodos cedidos nos fundos da casa de sua avó materna, Zaida Carvalho Rosa, na Avenida Antonio Define nº. 1608, Vila Aparecida. Família em dificuldades, mas unida. A mãe, Dona Lucília, buscava o sustento deles ao lavar, passar e costurar roupas. Ziza, ainda com 11 anos, passou a trabalhar na bicicletaria de Nelson Lazari, na Avenida Rui Barbosa. Após um ano na bicicletaria,  seguiu para a Loja Vencedora, de Daniel Alves. Em 1976 serviu ao TG - de Penápolis, sob o comando do sargento Adolpho Avoglio Hecht. Numa continuidade de trabalho no comércio,  aos 19 anos, em 1977, mudou para a Loja Lorenzo Joalheiro. Por volta de 1977 também conheceu sua futura esposa, Fátima de Souza.  Em 1981 Ziza  trabalhou para a loja de Eletro Rádio N Calixto. Depois tornou-se funcionário  loja Hidal Lar Móveis. A convite do candidato a prefeito Dirceu Gastão Peters e do candidato a vice-prefeito  Areonthe Rosa,  candidatou-se a vereador e  elegeu-se pelo PMDB em 1982, construindo a partir daí uma grande história  em defesa do povo de Penápolis. Em 1983  ingressou no comércio de veículos, primeiro através da  agência da Volkswagen. Casou-se em 28 de julho de 1984 com Fátima de Souza. O primeiro filho do casal, Thiago de Souza do Nascimento, nasceu em 18 de agosto de 1986. Exatamente um ano depois, ganharam a filha caçula, Jackeline de Souza do Nascimento. Mantendo-se no comércio de veículos, Ziza também trabalhou em seguida na agência Chevrolet, com garagem própria através da Zifer Veículos e depois, no Coca Veículos. Em 28 de dezembro de 2003  foi batizado através da Congregação Cristã no Brasil. Ziza  sempre conciliou  a vida profissional e familiar  com dedicação à população do município de Penápolis. Na história da Câmara Municipal de Penápolis,   ele soma  26  anos consecutivos como vereador, atrás apenas do recordista Kemil Rahal- 27 anos de vereador.   Pai de Hélio, Leandro, Thiago e Jaqueline,  Ziza registra nos seis mandatos de vereador Ziza  a participação em mais de 1200 sessões da Câmara Municipal e outra enorme quantidade de atuações e pedidos em defesa do povo de Penápolis. Atualmente é suplente de vereador e proprietário da garagem Ziza Veículos, tendo ao seu lado o filho Thiago e a futura nora Francieli. Imprensa/Câmara.

Foto: Ziza do Nascimento e esposa junto a mesa de autoridades

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade