Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2009

Performance encerra 10º Festival de Teatro

Neste domingo, 22, acontece a última apresentação do 10º Festival de Teatro de Penápolis. Trata-se da performance "Néio, o Ridículo", que será encenada às 10h30, na Praça 9 de Julho, aberta ao público. Duração 30 minutos. Classificação livre. Néio mostra situações cômicas com seu lado pintor, ator, toureiro e músico, utilizando bexigas e acompanhadas por um fundo musical, que emociona e interage com as improvisações. A performance é um trabalho em processo que Plínio Augusto Soares experimentou e estreou no Festiclown em Vigo na Espanha em agosto desse ano. É o primeiro trabalho solo que ele desenvolve como palhaço em praças. Plínio é palhaço há quinze anos e já participou de vários festivais de palhaços tendo como mestres Leo Bassi (Italia), Jango Edwards (EUA), Angela de Castro (Londres), Aziz Gual (México), entre outros. Em 1996 fundou junto com o irmão Paulo Barros, a Cia. Tan Tan da Cooperativa Paulista, montando cinco espetáculos de palhaço, entre eles, Fomança Clown e Supererança – visto por mais 100 mil pessoas.

Oficinas formativas

Embora termine hoje as apresentações dos espetáculos teatrais, as outras atividades do 10º Festival de Teatro continuam até terça-feira, 24 de novembro. Dias 21 e 22 de novembro está sendo realizada a Oficina Formativa "O Clown e a Simplicidade", na Sala Cora Coralina, sob a orientação dos Irmãos Soares. Hoje, 22, também acontece a oficina de Interpretação com o ator e diretor Jorge Vermelho, das 14h às 20h, também na sala Cora Coralina. Dias 23 e 24 será a vez da oficina "Técnica e Higiene Vocais para Atores", com Juliana Calligaris, das 18h às 23h, na Sala Cora Coralina. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade