Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2008

Período de chuvas agrava problemas na Estrada do Mineiro

Detalhes Notícia

As chuvas que caíram sobre a cidade nas últimas semanas causaram novos transtornos aos moradores do Jardim Del Rey e demais usuários da estrada do Mineiro. O problema de inundação na estrada atrapalha o tráfego de veículos e preocupa os moradores quanto a exposição das pessoas, principalmente crianças, diante da sujeira que é carregada pelas águas. O principal ponto prejudicado pela falta de galerias adequadas é o trecho próximo ao Clube Banespinha, onde a inundação provoca a formação de uma grande poça. A água invade também algumas residências e os lotes que circundam o local.
O empresário Adalberto Rodrigues Garcia, mais conhecido por Beto, fotografou a área inundada no último fim de semana e disse que a situação é preocupante há vários anos. “A água invade os terrenos e há esgotos estourados, então a água se mistura aos detritos e a cerca de 500 metros deságua num coletor de água que segue para a captação”, disse, “Nossa preocupação também se estende a doenças que podem ser causadas pela falta de limpeza no local”, considerou.
O morador disse ainda que várias vezes ajudou a socorrer motoristas que tiveram seus veículos prejudicados ao passar pela poça. “Embaixo da água existem buracos e já vi vários casos de motores fundirem e até mesmo uma ambulância ficar presa e precisar transferir o paciente para outro veículo”, contou Beto, que revelou ter reunido cerca de 13 mil assinaturas num abaixo-assinado que deve ser encaminhado à Brasília. “Procurarei órgãos superiores já que nada é resolvido pela administração municipal. Além disso, pretendo mover ação pedindo indenização porque nosso espaço é cada vez mais denegrido”, disse.
O empresário critica ainda a placa que diz “Área de Inundação. Desvie”, colocada para alertar as pessoas que passam pela estrada. “Isso denigre o local, desvaloriza a região e causa incômodo a quem reside no bairro”, argumentou.

Reparos
Em outubro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei para a celebração de um convênio com a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo para custear as obras de galerias de águas pluviais no bairro. O convênio disponibiliza R$ 150 mil por parte do governo, enquanto o município oferece contrapartida de R$ 7.444,78.
Pedidos de recursos ao governo foram formalizados em 2006 pelo então deputado Ricardo Castilho, que anunciou em outubro a liberações de várias emendas, entre elas, a do montante para a construção de galerias no Del Rey. A Reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras para saber sobre a previsão de início das obras, mas o secretário Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, estava viajando a serviço do departamento. O secretário de Comunicação, João Martins, também não foi encontrado para falar sobre o assunto. (AR)

Foto: As águas invadem também residências

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade