Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2015

Perímetro urbano: Defesa para limpeza da linha férrea é feita na Câmara

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Linha férrea tomada por mato na região da Campezina

O vereador Nardão Sacomani (DEM), defendeu na tribuna da Câmara Municipal, a limpeza da linha férrea na totalidade no perímetro urbano em Penápolis. O democrata reclamou que a empresa ALL, responsável pelo trecho, realizou apenas parcialmente o serviço, deixando sem atendimento as imediações da Campezina, Vila  São Joaquim e bairro Cidade Jardim. “Fizeram a limpeza só na parte que tem cancela, o restante permanece com mato muito alto”, alerta Nardão Sacomani.

Crotalária
A Câmara Municipal aprovou requerimento de Nardão Sacomani com questionamento  à administração municipal sobre a possibilidade  de plantio de sementes de crotalária em praças e áreas públicas  e de distribuição delas à população. O plantio tem sido utilizado em cidades, como Andradina, no combate à dengue. Nardão Sacomani relata que a crotalária , quando floresce, atrai a libélula, predadora natural  do mosquito aedes aegypti. Ele aponta também que a larva da libélula se alimenta  das larvas do mesmo mosquito, o que  ajuda  no combate ao transmissor da dengue.

Bocha
O vereador Caíque Rossi (PSD), requereu informações à administração municipal sobre quais providências estão sendo tomadas  para a reabertura da cancha do campo de bocha do Centro de Lazer o Trabalhador. O local enfrenta deteriorações e não possui  condições adequadas de uso.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao deputado estadual Chico Sardelli (PV), pela sua eleição para presidente da Assembleia  Legislativa de São Paulo (propositura do vereador Ricardinho Castilho -PV).

Nascente
O vereador Lucas Casella (PROS), busca informações de quais ações ocorrem para proteger a nascente  do Ribeirão Lajeado até a montante da captação. No mesmo requerimento, ele questiona se existe proteção  às margens da Rodovia Marechal Rondon para evitar que acidente  de trânsito  com material tóxico não se transforme num desastre ecológico. 
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), requereu informações sobre quais ações foram adotadas contra atos de vandalismo e uso de entorpecentes  em residência incendiada no Residencial Gualter Monteiro.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade