Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2021

Penápolis: Thaísa Borges assume Delegacia da Mulher

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Thaísa Borges assumiu a titularidade do cargo de delegada na Delegacia de Defesa da Mulher de Penápolis

DA REPORTAGEM

A delegada Thaísa da Silva Borges, de 26 anos, assumiu o cargo de titular na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Penápolis nesta segunda-feira (22). Ela, que é natural da cidade de Itapagipe (MG), assume o lugar da delegada aposentada Maria Salete Cavestré Tondatto, que deixou o cargo em outubro do ano passado. 
A nova delegada assume o posto com a responsabilidade de dar prosseguimento aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos na cidade. Com este novo desafio, ela comentou que é importante ter o conhecimento sobre a situação da DDM de Penápolis. “Quero me dedicar ao combate de violência contra a mulher. Quero oferecer meu melhor e me dedicar a um serviço de qualidade à população e às vítimas”, afirmou.
Formada em Direito pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) em 2017, é pós-graduada nas áreas de Direito Civil e Processo Civil e Direito Penal e Processo Penal, além de ter cinco artigos publicados. Antes de se tornar delegada, advogou por cerca três anos. Foi aprovada no concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo em 2019, sendo efetivada em fevereiro do ano seguinte.
Ela destacou que foi a vontade da garantia de direito ao cidadão que a motivou a concorrer ao cargo pela qual foi aprovada. “Considero muito nobre a função desempenhada por um delegado. É ele o garantidor dos direitos dos cidadãos e que tem sua garra de trabalho uma as principais características na hora de desempenhar sua função, motivos pelas quais sempre tive muita vontade de atuar na área”, disse.
À frente da DDM de Penápolis, ela vê a oportunidade de priorizar as ações que vão de encontro ao apoio às mulheres. A denúncia e o combate à violência doméstica e familiar também está entre suas prioridades. “Pretendo desenvolver um trabalho baseado no diálogo e na troca de experiências, na união entre os servidores, primando sempre pelo respeito e trabalho em equipe”, enfatizou.
Thaísa acrescentou também que além do trabalho de combate, quer agir junto aos órgãos competentes, na prevenção e orientação de mulheres, conhecendo também os trabalhos desenvolvidos pelo poder público municipal ao que se refere ao acolhimento e atendimento às vítimas de Penápolis. “Falar sobre a violência doméstica é de suma importância. É um trabalho que começa em casa. Precisamos falar com crianças, com a nova geração”, destacou.
A delegada titular da DDM disse também de sua satisfação em encontrar, em Penápolis, estrutura e profissionais empenhados com suas funções. “Venho para acrescentar, contribuir e dar continuidade a esse serviço que já vinha sendo feito em Penápolis”, finalizou. 
Além da DDM, que fica na avenida Bento da Cruz, ao lado do 1º DP (Distrito Policial), Thaísa Borges assume ainda à Delegacia do Município de Avanhandava. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade