Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2022

Penápolis tem participação na Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Sader, com presidentes das Câmaras de Araçatuba, Birigui e Andradina

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, encabeçada pelos presidentes das Câmara Municipais das maiores cidades da região, fez a primeira reunião do ano na tarde de quarta-feira, dia 30, de forma on-line. 
Os vereadores Dr. Alceu (Araçatuba), Cesinha Pantarotto (Birigui), Letícia Sader (Penápolis) e Guto Marão (Andradina) conversaram sobre os próximos passos do grupo, formado no ano passado para discutir propostas que possam beneficiar toda a região. 
O diretor da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, também participou do encontro, tirando dúvidas sobre a nova regionalização de municípios, chamados de aglomerados urbanos. Marinho estará em Araçatuba no mês de abril para uma nova reunião com os presidentes, desta vez de forma presencial.

Sessão
A Câmara Municipal de Penápolis  tem um projeto de lei para votação em 2ª e última discussão em sua sessão nesta segunda-feira, dia 04/04. Trata-se da mensagem de nº 15, de autoria do Executivo, com ajustes na base de cálculo  do Imposto sobre Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”. 
O projeto completo pode ser acessado pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e Rádio Ativa FM (93.5).

Lixo
O vereador Professor Bruno (PSD) indicou ao Daep a colocação de um container  para descarte de lixo na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e orientação pedagógica sobre a sua utilização. 
“Existem vários restaurantes e trailers  na região, deixando diariamente sacos com lixo, em grande parte com restos de alimentos, em lugar aberto, até o recolhimento pelo caminhão do Daep. Muitas vezes os sacos são rasgados por animais e o lixo esparramado pela praça”, diz justificativa da propositura.

Trânsito
O vereador Professor Bruno também solicitou a sinalização de solo e pintura de valetas no bairro Santa Leonor. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, indicou a instalação de redutor de velocidade  no final da Rua Altino Vaz de Mello, próximo ao Centro de Educação Ambiental (CEA).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade