Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2020

Penápolis tem o 1º caso confirmado de coronavírus

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), comunicou na manhã desta sexta-feira (27) que a cidade confirmou o primeiro caso positivo de contaminação pelo novo coronavírus no município. Esse é o primeiro caso de covid-19 confirmado na região de Araçatuba até esta manhã.
De acordo com o prefeito, o paciente é um empresário de 54 anos, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Ele é residente em Penápolis e, de acordo com informações repassadas por familiares, esteve em viajem em um cruzeiro.
"Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente permanecem em quarentena e recebendo todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde", informa nota da Prefeitura.

Internado
O paciente foi internado no último domingo (22) na Santa Casa de Penápolis e transferido para UTI do hospital nesta sexta-feira. Ele foi intubado para continuidade ao tratamento de suporte.
O exame foi coletado na segunda-feira (23), às 10h30, e o resultado disponibilizado nesta manhã pelo Instituto Adolfo Lutz, que testou positivo para SARS – Cov 2.
O estado de saúde do paciente permanece estável, segundo nota da Prefeitura.

Balanço
Até o último boletim divulgado na quinta-feira (26), Penápolis registrava 19 casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus notificados oficialmente.
Desses, 17 são moradores na cidade e dois de pessoas de outros municípios que buscaram atendimento na rede de saúde local.
Além disso, havia outros dez casos suspeitos em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, os quais não foram notificados oficialmente atendendo nova resolução do Ministério da Saúde devido aos sintomas apresentados.

Resultado
Dos casos que tiveram exames coletados, cinco houve resultado negativo e só havia um paciente em internação hospitalar. Provavelmente é esse que teve o resultado positivo nesta manhã.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade