Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2022

Penápolis: Requerimento questiona falta de leitos na UTI

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Altair Reis questiona se existe estudo para reativação de leitos de UTI criados durante a pandemia da Covid-19

A Câmara Municipal aprovou quarta-feira, dia 5, requerimento do vereador Altair Reis (Cidadania) com questionamento sobre a falta de leitos UTI na Santa Casa de Penápolis e da demora da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) para responder aos pedidos de vagas e diagnóstico de exames. A iniciativa busca esclarecimentos pela não manutenção da estrutura de  UTI  em funcionamento durante  a pandemia, ao contrário  do que foi comprometido pelo Executivo. 
“Fomos procurados por vários munícipes, familiares de pacientes, para reclamar falta de vagas em  em leitos de UTI em nossa cidade, com atendimento à microrregião  de aproximadamente  112 mil habitantes”, diz parte da justificativa do documento. Altair Reis também questiona se existe estudo ou projeto para reativar os 8 leitos de UTI desativados.

Psiquiatria
Em outro requerimento, Altair Reis busca informações se existem leitos psiquiátricos na Santa Casa de Penápolis. Ele relatou reclamações de espera por muitos dias no Pronto Socorro Municipal para encaminhamento ao setor questionado.
O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) discursou em defesa de estudos para  realização de um convênio pela prefeitura para criação de  cinco vagas de leitos psiquiátricos destinados exclusivamente para casos de pacientes locais no Hospital João Marchesi, além do atendimento da CROSS.

Brinquedos
O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações à Secretaria Municipal de Educação  sobre os brinquedos retirados das escolas reformadas  pelo programa “Escola Linda”. O pessedista questiona se as estruturas são restauradas ou substituídas e se há possibilidade  de enviá-las para praças públicas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade