Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2020

Penápolis registra óbito em investigação por Covid-19

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O paciente estava internado em isolamento na enfermaria da Santa Casa de Penápolis

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Penápolis informa que na manhã desta terça-feira (07), foi registrado um óbito em investigação por Covid-19 no município. O paciente era um homem de 92 anos que estava internado em isolamento na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
O paciente foi notificado oficialmente como suspeito no dia 03 de abril. O exame Swab para diagnóstico da SARS – Cov 2 foi coletado no dia 06 de abril e encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz. O paciente não foi submetido ao teste rápido, em virtude de não atender as determinações no dia da coleta.

Boletim
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h desta terça-feira (07), foram notificados oficialmente 25 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios, os demais são moradores de Penápolis.
Até o momento, Penápolis registra um óbito confirmado de Covid-19 (homem, 53 anos), um óbito em investigação (homem, 92 anos), três casos positivos aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz.
Destes, dois pacientes estão recuperados. Outros três casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial. Do total de notificados, 17 casos foram descartados.
Dos casos notificados, nove são homens e 16 pacientes são do sexo feminino. Em relação à faixa etária, dois casos são em menores de 12 anos, seis casos estão na faixa de 13 a 30 anos. Onze pacientes têm idades entre 31 a 59. Seis são idosos, com idade superior a 60 anos.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

(Com Secom-PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade