Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2021

Penápolis pode se tornar cidade sede regional

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Audiência pública acontece amanhã para discutir possibilidade de Penápolis se tornar cidade sede regional

DA REDAÇÃO

O Governo do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira (06), em Penápolis, uma audiência pública sobra a criação da Região de Estado de Penápolis. Caso aprovada a inciativa, Penápolis passa a ser sede de região com a abrangência de outros cinco municípios, se desvinculando de Araçatuba, atual sede regional. O mesmo já ocorreu com o município de Andradina, que também poderá se tornar sede regional.

A audiência pública está prevista para ter início às 14h00 no Penápolis Garden Shopping e deve contar com a presença do Vice-governador e Secretário de Estado de Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de prefeitos de outros municípios da região e demais autoridades.

O projeto tem como premissa manter tanto quanto possível as divisões existentes do Estado, considerando também o nível de integração regional entre os municípios. A proposta foi desenvolvida com base em estudo feito em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE).

O estudo propõe a criação de uma nova microrregião que, segundo o que foi apurado pela reportagem do DIÁRIO, seria composta por Penápolis – como sede -, Barbosa, Luiziânia, Avanhandava e Alto Alegre. Ainda segundo o que foi apurado, Penápolis teria iniciado tratativas com os municípios de Glicério e Braúna para que também possam compor esta microrregião.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade