Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2020

Penápolis inicia elaboração do Protocolo de volta às aulas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
A data provável para o retorno das aulas presenciais será dia 08 de setembro

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta semana aos trabalhos de elaboração do Protocolo de Volta às Aulas no contexto de pandemia da Covid-19. Na segunda-feira, 20, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação esteve reunida com profissionais de diversos setores, entre eles, da Secretaria de Saúde, para discutir os procedimentos sanitários e pedagógicos que deverão ser adotados na volta gradual às aulas presencias prevista para setembro.
De acordo com o Governo Estadual, a data provável para o retorno das aulas presenciais será dia 08 de setembro, desde que o município esteja há 28 dias na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. 
A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, explica que por enquanto, o município de Penápolis acaba de sair da fase vermelha para ser incluído na fase 2 (laranja); e mesmo que não consiga atingir a fase amarela até a data prevista (a partir de 12 de agosto), é preciso que o município tenha um Protocolo de Volta às Aulas.
O Protocolo de volta às aulas deve estabelecer quatro diretrizes fundamentais: segurança dos profissionais e crianças; orientação e comunicação; organização dos tempos e espaços; garantia de direitos de aprendizagem. Para tanto, diversas ações devem ser realizadas pelo município para que possa ocorrer a volta às aulas. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade