Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2021

Penápolis entrará na Fase Vermelha durante a noite e aos finais de semana

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Vale lembrar que nos demais horários durante a semana, Penápolis deverá seguir as restrições da Fase Laranja

Desde a semana passada, o prefeito Caique Rossi reforçou que o município de Penápolis seguirá todas as medidas anunciadas pelo Governo do Estado, com relação ao Plano São Paulo de retomada econômica. Sendo assim, diante do novo anúncio do governador João Dória no início da tarde desta sexta-feira, 22, o município de Penápolis – assim como todas as demais cidades do estado – passará para a Fase Vermelha entre às 20h e às 6h em todos os dias da semana; e também aos finais de semana (entre a noite de sexta-feira e a manhã de segunda-feira). 
Essa medida mais restritiva passa a valer a partir de segunda-feira, 25 de janeiro; e nos próximos dois finais de semana (30 e 31 de janeiro; 06 e 07 de fevereiro). Com isso, todos os serviços não essenciais deverão manter suas portas fechadas. Somente mercados, farmácias e outros comércios considerados essenciais poderão manter suas portas abertas ao público. 
O endurecimento da quarentena se deve à piora substancial do quadro de infecções e mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, o mais populoso da Federação.
Vale lembrar que nos demais horários durante a semana, Penápolis deverá seguir as restrições da Fase Laranja, de acordo com a classificação de sua região (Araçatuba). 
O prefeito Caique Rossi pediu para que a população cumpra as medidas restritivas, pois a atual situação da pandemia requer um controle maior. “Nosso objetivo é preservar a vida das pessoas, por isso pedimos para que sejam cumpridas as restrições, para que tenhamos o mínimo de trauma possível, emocional e financeiro”, comentou. Ele ainda ressaltou a importância da continuar seguindo os protocolos como utilização das máscaras, álcool em gel e distanciamento social. 
Com o novo anúncio de reclassificação, dez regiões do estado ficaram na fase laranja, representando 78% da população. Outras sete estão na vermelha e abrigam 22% dos habitantes paulistas. O Governo do Estado ainda informou que não fará novas reclassificações do Plano São Paulo até 8 de fevereiro. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade