Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2020

Penápolis e região podem alcançar 45ºC nesta semana

Fonte: Ipmet
Detalhes Notícia
TEMPO EM PENÁPOLIS/SP

DA REDAÇÃO

A primavera teve início no dia 22 de setembro e desde então, as altas temperaturas têm marcado o começo da estação, batendo recordes em várias partes do Brasil.
O calor extremo deve continuar nesta semana, fazendo com que Penápolis e região atinjam 45ºC, segundo a previsão meteorológica de alguns institutos.
O Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas), unidade complementar da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) de Bauru, sinaliza para Penápolis uma mínima de 26°C e máxima de 45°C para quinta-feira (08).
Para este domingo (04), a máxima deve ser em torno de 41°C no município. Na segunda e terça-feira 42ºC. Na quarta, a previsão de máxima é de 44°C.
Já a Defesa Civil e o Climatempo divulgaram a previsão de máxima de 45°C para sexta-feira (09) e mínima de 27°C.
Segundo o Ipmet, a massa de ar seco atua em todo Estado, mantendo o tempo estável, com predomínio de sol e poucas nuvens.
A semana também deve ser marcada pela baixa umidade relativa do ar, chegando a 8% na quinta (08), segundo a previsão do Ipmet.
Com o clima seco, a orientação é beber bastante líquido e não praticar atividades físicas nos horários mais quentes. A população também deve evitar a exposição ao sol no período das 10h às 16h e usar hidratante para pele e umidificante em ambientes.

(Com informações do Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade