Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2024

Penápolis e região: celebrações acontecem pelo Dia Nacional do Fusca

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Praça Stelita de Cerqueira Freitas, em frente a antiga Volkswagen, é palco há anos de eventos e reuniões do Fusqueta Clube de Penápolis

DA REDAÇÃO

O Fusca é um ícone da indústria automobilística brasileira, protagonista de filmes e dono do título de carro mais vendido do Brasil por longos 23 anos, ganhou até uma data especial.
No dia 20 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Fusca e fãs e admiradores poderão celebrar apreciando vários eventos pela região.
Em Penápolis, neste domingo (21) a partir das 10h da manhã, o Fusqueta Clube comemora a data com um churrasco para membros e convidados na Praça Stelita de Cerqueira Freitas, em frente a antiga Volkswagen. Alguns exemplares dos penapolenses, entre Fuscas e outros modelos, estarão expostos para quem quiser apreciar. 
"Há muitos apaixonados por carros antigos e este dia especial em comemoração ao Fusca é uma oportunidade de levar à todos um pouco mais da história do veículo. Cada um que participar do churrasco levará uma contribuição para que a celebração seja um dia feliz e de boas lembranças", disse o atual presidente do Fusqueta Clube, Geneci Guerra.

Região
Já em Araçatuba, neste sábado (20), o Shopping Praça Nova sediará o 3º Encontro de Carros Antigos, evento realizado em comemoração ao Dia Nacional do Fusca. O encontro, que é aberto ao público e acontece no estacionamento do centro de compras, tem início a partir das 16h.
Segundo o que foi divulgado, já está confirmada a participação de mais de 80 veículos antigos e de colecionadores. Julio Fuscas, que é do Clube VW Air Cooled Araçatuba e um dos organizadores do encontro, informa que o público também poderá apreciar outros modelos e marcas, como Opala, Chevete, Corcel, Brasília, Kombi, Karmann Ghia, Fiat 147, entre outros.
A organização do evento pede aos visitantes que doem de forma voluntária e solidária, dois litros de leite ou um material escolar, que pode ser novo ou em bom estado de uso. Os materiais são para a campanha Volta às Aulas, organizada pelo Praça Nova.
Ainda pela região, em Estrela D'Oeste, cidade a 174km de Penápolis, haverá o 2º Encontro de Carros Antigos e Motociclistas. O evento acontece neste sábado (20) a partir das 17h e domingo (21) a partir das 8h da manhã no Recinto de Exposições da cidade. Haverá praça de alimentação, venda de souvenirs, área de camping, troféu para participantes e muito mais. A organização é da Prefeitura e Câmara Municipal de Estrela D'Oeste.

por Fernando Almeida
fernando@diariodepenapolis.com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade