Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2020

Penápolis conta com Instituto contra a violência familiar

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A advogada Ana Julia R. Tozzo, Diretora do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar – INCVF, da Cidade e Comarca de Penápolis/SP, apresenta o projeto social que conta com cerca de 60 advogados, 6 psicólogos, 1 coordenadora de comunicação e outros colaboradores de diversas áreas atuando em 12 estados do país, que se propuseram a atuar de forma ativa e pro-bono (gratuita) no combate à violência familiar que infringe direitos fundamentais de mulheres, crianças e adolescentes, idosos, pessoas portadoras de doenças ou deficiências, LGBTQ+ e demais vítimas de violência sistêmica. “Temos a pretensão de atuar profissional e ativamente em contato direto com vítimas de violência em todo o Brasil, razão pela qual decidimos nos unir com as demais redes de apoio existente em cada região (municipal, estadual e/ou redes privadas), com o objetivo de se criar uma sede de apoio do próprio instituto (INCVF), com o acolhimento das vítimas e o seu devido encaminhamento à rede de proteção regional, bem como à necessários subsídios jurídicos, psicológicos e outros cuidados imprescindíveis, como a fiscalização e exigências para que, juntos, possamos validar a proteção à vida e à dignidade do ser humano”.
A proposta inicial deste trabalho é a busca de parcerias com Prefeituras Municipais, Câmaras Legislativas, Ministério Público, Autoridades Policiais e eventuais GT’s (atividades associadas) emergenciais que possam auxiliar as mulheres e demais vítimas, com eventual elaboração e criação de políticas públicas de apoio e proteção.

Campanha de doação de agasalhos e álcool em gel para idosos  

A campanha neste mês de “Junho Violeta” é referente ao calendário que o Instituto (INCVF) trabalha com informações educativas e que possam amparar as referidas vítimas de sua própria realidade. Aproveitando o mês em que se faz a prevenção à violência contra os idosos, o INCVF, em parceria com o SOS de Penápolis, lançou uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e álcool em gel, que serão doados aos idosos em situação de vulnerabilidade social inscritos no “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos acima de 60 anos” de Penápolis, realizado pelo SOS. “Isso porque, considerando a pandemia que estamos passando, sabemos que os idosos estão mais propensos a ter complicações  em razão do vírus Covid-19, provavelmente, estando mais suscetíveis às complicações da doença por causa das alterações no sistema imunológico próprio desta faixa etária”, explica a Dra. Ana Júlia Tozzo.  
Assim, considerando a necessidade de se redobrar os cuidados com a prevenção e, sabendo que o uso do álcool em gel como antisséptico é uma das melhores opções na higienização das mãos, sendo uma medida isolada individual eficaz para prevenir a transmissão de micro-organismos para o ambiente e para outras pessoas, concluímos pela importância da participação e contribuição de todos os cidadãos penapolenses nesta contribuição aos idosos no início de inverno. As doações devem ser entregues no SOS ou se necessário podem ser retiradas no local indicado. Fones de contato do SOS 3652.1976 ou 99721. 3670 (INCVF). 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade