Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2021

Penápolis: Colégio Funepe, um novo conceito de Educação

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na manhã de quarta-feira (03), em entrevista coletiva, diretores e professores da equipe do Colégio Funepe explicaram com detalhes sobre a idealização e funcionamento do novo Colégio Funepe

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis realizou ontem (04), a partir das 19h00,  no auditório do NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) em frente a praça Dr. Carlos Sampaio Filho, o lançamento do Colégio Funepe.  A implantação de mais um empreendimento de ensino na cidade, a novidade desta vez está voltada para  educação básica, o Colégio Funepe. A nova escola terá um conceito diferenciado e será dedicada aos alunos do Ensino Fundamental Médio, e oferecerá atividades para as crianças e jovens durante o período integral. 
Para ser parceiro do Colégio Funepe foi escolhido o Sistema de Ensino Bernoulli, uma marca educacional renomada no país inteiro e que se destaca pelas soluções educacionais de excelência, que geram resultados de verdade com uma metodologia integrada, que acompanha o estudante em cada etapa da trajetória escolar. Segundo a equipe pedagógica que está à frente do projeto, o Bernoulli é organizado para atender as necessidades sócio educacionais e de aprendizado dos alunos, com equipamentos e materiais didático-pedagógicos adequados às diferentes faixas etárias, níveis e modalidades de ensino. 

Estrutura
O Colégio Funepe funcionará em dois turnos: manhã e tarde. O objetivo é possibilitar que os horários da escola atendam às necessidades de formação plena dos indivíduos em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Escola, obedecendo à legislação vigente. A iniciativa da Fundação em realizar este novo projeto atende às necessidades das famílias de Penápolis e região em acessar um modelo de escola completo. Segundo a equipe gestora de implementação do Colégio, o aluno ingressante terá muitas vantagens, entre elas, a utilização de todos os equipamentos e infraestrutura do ensino superior mantido pela Funepe, como laboratórios, biblioteca, anfiteatros, quadra poliesportiva, piscina, campo de  futebol, campo de experimentos do curso de Engenharia Agronômica (sítio escola) e rico acervo de materiais pedagógicos.
Além disso, a proposta pedagógica que contempla atividades diversas no contraturno, possibilita o aprofundamento dos conteúdos através de oficinas, reforço escolar e atividades esportivas e culturais. Através do Sistema de Ensino Bernoulli, o Colégio possuirá alta tecnologia através de plataformas e ambientes virtuais. O corpo docente também será destaque neste projeto da Funepe, pois os professores contratados possuirão titulação e experiência de sala no ensino superior e na educação básica, com programas de valorização profissional dentro da instituição. Tudo isso proporcionará um vínculo maior com a comunidade escolar.

Novas oportunidades
As vagas já estão abertas para os pais que desejarem proporcionar aos seus filhos educação de qualidade, com a tradição da marca Funepe e a excelência e sucesso do Sistema de Ensino Bernoulli. Podem ser agendadas visitas para conhecer os espaços do Colégio e assegurar uma nova oportunidade de crescimento e desenvolvimento às crianças e jovens que cursarão os ensinos fundamental e médio. 
A reserva de vagas também poderá ser feita através da Secretaria do Colégio Funepe (18) 3654-7690 que dará todo o respaldo e orientações necessárias para este novo momento. 

por Tania Pinheiro
tania@diariodepenapolis.com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade