Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2022

Penápolis: Câmara intensifica defesa para estágio em Medicina

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Representantes da Funepe, Câmara Municipal, Executivo e da direção da Santa Casa tiveram reunião na quinta-feira para discutir estágios do curso de Medicina

A Câmara Municipal  voltou a realizar  em sua sessão segunda-feira, dia 28, defesa para que os estudantes do curso de Medicina da Funepe possam fazer estágios em Penápolis. O Legislativo tem combatido a falta do atendimento local, incluindo o internato,  o que tem obrigado os alunos a terem que se deslocar para fora, até aproximadamente 200 quilômetros de distância, ao município de Jaú. A nova repercussão na sessão da Câmara Municipal teve destaque para reunião promovida quinta-feira, dia 24, entre membros  da Funepe, Poder Legislativo e administração municipal, representada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Washington e o chefe de gabinete Daniel Rodrigueiro, e a diretora financeira da Santa Casa, Anelise Santos Rodrigues. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que o encontro registrou avanços positivos para medidas e entendimentos e relatou  afirmação do secretário de Saúde de que a prefeitura estava de “braços e coração abertos” para receber os alunos do curso de Medicina, no entanto, posteriormente, em outro dia,  o prefeito Caíque Rossi (PSD) culpou publicamente a Funepe pelos não atendimentos do setor em Penápolis. Jandinéia anunciou que irá apresentar requerimento pela promoção de uma audiência pública por meio da Câmara Municipal para buscar esclarecimentos e propostas para a efetivação de estágios e internato locais. 
O vereador Altair Reis (Cidadania)  reforçou sobre a diferença do que foi tratado na reunião na Funepe e a fala posterior do prefeito com críticas à Funepe. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) disse que no mínimo e com rapidez, deve haver abertura para os estudantes de Medicina fazerem estágio nas unidades básicas de saúde do município.  
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) disse que diante da impossibilidade atual de internato na Santa Casa, precisa ter preparo para atendimento à 2ª turma do curso discutido. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), falou por sintonia entre a administração municipal e a Funepe para que os estágios em Medicina sejam feitos em Penápolis. O pessedista também pediu a revisão de laudo técnico com  apontamento de falta de atendimento a quesitos para os estágios. Segundo ele, os índices e dados estão desatualizados.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade