Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2022

Penápolis: Chuva com granizo e queda de árvores são registrados

Imagem/Colaboração JI
Detalhes Notícia
Árvore foi arrancada do solo com as chuvas de ontem à tarde, em trecho da rua Anchieta, próximo ao estádio municipal

DA REPORTAGEM

A chuva que ocorreu na tarde de ontem (21), em Penápolis, provocou a queda de árvores. Uma delas foi rua Anchieta, próximo ao Estádio Municipal Tenente Carriço, entre as avenidas do Estádio e Alarico Ribeiro, no Parque Aquático.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e executou os trabalhos de retirada da madeira que tomava parte da rua, que ficou interditada durante a operação da equipe, que foi rápida e, em seguida, liberou o trecho. Outro ponto que houve queda teria sido na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

GRANIZO
Informações postadas em redes sociais também mostraram os resultados das chuvas em algumas regiões da cidade, sendo que em alguns bairros a chuva foi acompanhada com granizo. Em outros locais, moradores relataram que a intensidade foi pequena ou que não houve temporal.

PREVISÃO
Boletim do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), informa que há previsão de chuvas e trovoadas em pontos isolados com temperaturas em elevação. 
E, conforme a Climatempo, a probabilidade de chuvas na cidade é de 67%, com expectativa de oito milímetros. Para hoje (22) e amanhã (23), a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. À noite, o tempo fica aberto.
Desde o início da semana algumas regiões do país registraram seus dias mais quentes do ano, sendo que em algumas cidades a sensação térmica ficou próxima dos 50ºC.
A Climatempo aponta que o choque dessas temperaturas mais altas depois de um período de frio é um efeito do fenômeno La Niña. O resfriamento das águas do Oceano Pacífico tem impactos na atmosfera, provocando a formação de corredores de umidade, que deixam dias chuvosos e temperaturas mais baixas.

MAIS MUDANÇAS
A meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, explicou que um novo corredor de umidade deve se formar na virada de janeiro para fevereiro. Isso deve causar, por vários dias seguidos, o cenário de nuvens carregadas e chuvas volumosas na região Sudeste, como se viu no início do ano.
Além disso, a meteorologista pontua que uma frente fria está tentando se aproximar da região Sul, o que diminuiria os efeitos da onda de calor que vem afetando a região. Porém, um bloqueio atmosférico impede a chegada da frente fria. 

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade