Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2021

Penápolis antecipa vacinação para pessoas a partir de 45 anos

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
A vacinação acontecerá exclusivamente no Ginásio de Esportes, das 8h às 20h até sexta-feira (18)

A Prefeitura de Penápolis informa que inicia nesta quarta-feira, 16, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que tenham idade a partir de 45 anos. Dessa forma, não só os penapolenses com mais de 50 anos serão vacinados – conforme calendário estadual – como também o município irá antecipar a vacinação, contemplando ainda as pessoas de 45 a 49 anos já nesta quarta-feira.
Sendo assim, todos os penapolenses contemplados nesta nova etapa, podem procurar o Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, das 8h às 20h, para garantir a imunização contra a Covid-19. É necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e um comprovante de residência em Penápolis. 

Antecipação
Segundo explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, o município de Penápolis receberá as doses para a vacinação da faixa etária de 50 a 59 anos, conforme anunciado pelo governo estadual. Entretanto, Penápolis também conseguirá antecipar em cinco anos o calendário de vacinação. “A Secretaria de Saúde efetuou um levantamento das doses remanescentes e constatou que a quantidade é suficiente para iniciar a vacinação das pessoas de 45 a 49 anos. Portanto, em Penápolis, começaremos nesta quarta-feira (16), a vacinação das pessoas com idade a partir de 45 anos”, afirmou. 
Além da antecipação da vacina, a Secretaria de Saúde também estenderá o horário de vacinação no Ginásio até às 20h, contemplando aquelas pessoas que trabalham em horário comercial e poderão tomar a vacina contra a Covid-19 após o serviço. 

Pré-cadastro
A Secretaria Municipal de Saúde orienta todas as pessoas inseridas nesse novo grupo que façam o pré-cadastro antecipadamente no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), a fim de agilizar o atendimento para a vacinação. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade