Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2023

Penápolis é a terceira cidade da região com registro de colisões contra postes

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Dados da CFPL Paulista são referentes ao primeiro trimestre de 2023; Birigui lidera as estatísticas, seguida por Araçatuba e Penápolis

DA REDAÇÃO

Em meio ao ‘Maio Amarelo’, mês da campanha nacional de conscientização no trânsito, a CPFL Paulista divulga o balanço de colisões contra postes no primeiro trimestre do ano. Nos municípios da região de Araçatuba foram 32 registradas e as cidades que mais apresentaram ocorrências são Birigui, com 16, Araçatuba, com 9, e Penápolis, com 6.

Na região, o número é 28% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2022, quando foram computadas 25 colisões contra postes de energia. O aumento foi puxado por Birigui com 166% mais casos. Em Penápolis, o crescimento foi de quase 50% com relação a 2022. Araçatuba manteve praticamente o número registrado no mesmo período do ano passado.

“É importante continuarmos incentivando a discussão sobre a importância da direção segura no trânsito, uma vez que os índices seguem elevados. Somente nesses três primeiros meses do ano, tivemos um aumento preocupante desses acidentes”, destaca o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor. 

Nos casos em que a distribuidora identifica o culpado legal, este é obrigado a assumir os custos de reposição do poste, atualmente avaliado entre R$ 4 mil e R$ 7 mil.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade