Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2018

Penapolenses vão às ruas comemorar a vitória de Bolsonaro

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A praça Dr. Carlos Sampaio ficou cheia de pessoas que vestiram o verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil para comemorar

DA REPORTAGEM

Centenas de pessoas se reuniram na noite de domingo (28) na praça Dr. Carlos Sampaio Filho para comemorar a vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A festa ficou grande e se estendeu para fora da praça, pois muitos penapolenses começaram a ir para o local com seus veículos, fazendo um grande buzinaço, e uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade. Por volta das 17h00, quando se encerrou a votação, as pessoas começaram a ir para a praça. Um telão foi montado para que a apuração no estado e no Brasil pudesse ser acompanhado em tempo real.
Além disso, as pessoas passaram a acompanhar também a apuração de votos em Penápolis, pois a imprensa local divulgou as parciais assim que eram transmitidas pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE). As 18h30 quando todas as urnas da cidade haviam sido apuradas e o resultado final de votos locais foi divulgado, encerrando com a vitória de Bolsonaro em Penápolis.  Com a divulgação, a multidão passou a comemorar com fogos de artifício. A festa ficou ainda maior quando, as 19h00, o TSE divulgou os resultados das urnas apuradas até aquele momento em todo o país, colocando Bolsonaro na frente de seu adversário, Fernando Haddad (PT). Centenas de pessoas começaram a chegar na praça após a divulgação dos primeiros resultados e a festa ficou completa quando, pouco depois das 19h20, o TSE confirmou a eleição de Bolsonaro. Muitas pessoas vestindo a camisa do Brasil e camisetas temáticas do candidato fizeram uma grande festa na praça, muitas bandeiras do Brasil foram agitadas, até um drone com uma bandeira verde amarela sobrevoou o local. A primeira ação dos penapolenses após a confirmação da vitória foi cantar o Hino Nacional, ato que se tornou tradicional nos eventos envolvendo a candidatura de Bolsonaro. Muitas pessoas foram para a praça, crianças com seus pais, adolescentes, jovens e idosos. O transito ao redor do local ficou complicado devido ao grande número de veículos que faziam um buzinaço.
A Polícia Militar também esteve na praça para garantir a segurança das pessoas, nenhum problema foi registrado.
Cerca de 20 minutos depois uma nova comemoração foi realizada na praça após a confirmação de que João Dória (PDSB) também havia sido eleito governador de São Paulo. Por volta das 20h00, uma grande carreata de carros e motos foi realizada pelas principais ruas do centro da de cidade e de bairros próximos. Um caminhão de som agitou as pessoas com músicas tema do presidente eleito. Após a carreata e com um caminhão de som no centro da praça Carlos Sampaio, muitas pessoas ainda permaneceram no local até o encerramento das comemorações. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade