Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2018

Penapolenses participarão da Corrida de São Silvestre

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Penapolenses estarão presentes na Corrida de São Silvestre

DA REDAÇÃO

Doze penapolenses, todos da Associação de Atletismo da cidade, participarão da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31, na capital paulista. A maioria deles correrá pela primeira vez a prova, que é a mais tradicional do Brasil e da América do Sul. O professor Mário Perez Franzói, por exemplo, terá como maior desafio conseguir concluir os 15 km. “Estou treinando para isto, o que já será uma grande vitória dada a dificuldade do percurso”, disse. Marcelo Houmsi, Anésio Geraldo de Faria, Elton Gomes, Fábio Gonçalves da Silva e Adilson Rocha, também estarão pela primeira vez na corrida, e, para eles a meta é cruzar a linha de chegada com o tempo máximo de 1 hora e 30 minutos. Adejamir Lobato Bertoldi (Mica) e Paulo Rogélio já são “veteranos” na competição, e, segundo eles, a motivação é sempre baixar o tempo alcançado no ano anterior. Os demais penapolenses que estarão na prova são os seguintes: Domingos Silva, Luiz Pastore (Catcha), Rachel Tonhati e Ana Paula Escardovelli. Os uniformes dos atletas que participarão do evento estão sendo patrocinados pela empresa Unifardas. 

Corrida
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado  também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome. A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por corredores brasileiros. O maior vencedor – e também recordista – da prova é o queniano Paul Tergat com cinco vitórias e, entre as mulheres, a portuguesa Rosa Mota, que com seis vitórias consecutivas nos anos 1980 é a maior vencedora geral. Entre os brasileiros, o título fica com Marílson Gomes dos Santos, com três vitórias. Alguns dos maiores fundistas da história do atletismo já participaram e venceram a prova. Além de Paul Tergat e Rosa Mota, já correram nas ruas de São Paulo, campeões e medalhistas olímpicos e recordistas mundiais como  Franjo Mihalic, Gaston Roelants, Frank Shorter, Carlos Lopes, Arturo Barrios, Ronaldo da Costa,  Priscah Jeptoo, Derartu Tulu e a “Locomotiva Humana”, o tcheco Emil Zatopek, campeão em 1953.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade