Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2011

Penapolenses correm para fazer as compras de Natal

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Muitas pessoas que deixaram as compras de Natal para a última hora precisam se apressar para aproveitar o último dia do horário especial do comércio

DA REPORTAGEM

Os penapolenses que ainda não realizaram as compras de Natal, devem se apressar, pois hoje, véspera do feriado, o comércio ficará aberto até as 16h00. A tendência, segundo alguns comerciantes, é que o movimento nas lojas seja intenso. De acordo com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis a expectativa é de que o movimento seja 6% maior em relação às vendas de Natal no ano passado. Para a estudante Daiane Venturini, 19 anos, deixar para fazer as comprar na última hora foi algo inevitável. “Infelizmente não consegui realizar as compras com antecedência, por isso estou tendo que fazer tudo na última hora”, comentou. Segundo ela, a paciência tem sido sua principal aliada. “É ruim deixar as compras para agora, afinal está tudo muito cheio e as filas são grandes, mas tenho que ter paciência e tolerar tudo para que eu consiga presentear todos neste Natal”, disse. Já para a dona de casa Maria de Lurdes Ribeiro, a opção pelas compras nos últimos dias foi uma questão de economia. Ela acredita que com a ansiedade dos vendedores em evitar o acúmulo nos estoques após o Natal, a “pechincha” seja mais fácil na hora de pagar a conta. “Se é um produto que não está tendo uma boa saída, os vendedores podem abaixar um pouco o preço, com isso pago um valor menor, que no final das contas pode fazer uma boa diferença no orçamento”, explicou.

Movimentação
Quem passou pelo centro da cidade durante todo o dia de ontem, já pôde perceber que, mesmo sob o forte calor de 35º C a movimentação de pessoas que deixaram as compras para a última hora foi grande. No entanto, essa prática pode se tornar um péssimo negócio, podendo até mesmo atrapalhar as finanças da família. Por isso, algumas dicas podem ser muito importantes na hora de fazer as comprar na última hora. Definir o valor a ser utilizado na hora de presentear ajuda a controlar os gastos; evitar muitos parcelamentos; as famosas ‘contas de cabeça’ também não são bem vindas, por isso, saia de casa já sabendo o que deseja comprar, pois, além de não se perder com as contas, as chances de cair na tentação e comprar algo que não estava no planejamento diminuem. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade