Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2012

Penapolense vence seletiva de jiu-jitsu e garante vaga nos Emirados

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante o encontro com o prefeito, Isaque mostrou com orgulho a medalha conquistada na seletiva para o mundial da modalidade

O penapolense Isaque Paiva, 24, participou e venceu no início do mês (dias 03 e 04) em Gramado/RS, a seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Perini e contou com grande público. Na oportunidade houve seletivas com a presença de milhares de atletas, de mais de 40 países. Na última semana o atleta, acompanhado do pai Roberto Francisco Paiva, o Saci, foi recebido pelo prefeito João Luís dos Santos. Durante o encontro ele apresentou ao prefeito a medalha recebida no evento e pediu apoio para continuar seu projeto como atleta de jiu-jtsu.
“Estou lutando há 11 anos e sempre em busca de patrocinadores. Espero que essa conquista, que me garantiu chegar a Abu Dhabi, possa servir de vitrine para receber apoio”, disse o atleta.
O prefeito se disponibilizou em ajudar o atleta penapolense de alguma forma, já que Isaque é de família humilde, morador no bairro Sílvia Covas.
“Vamos ver a melhor forma de ajudar esse garoto, dentro das possibilidades do Poder Público, e até mesmo com o empresariado local”, destacou o prefeito, enquanto ouvia a trajetória do atleta vencedor no Rio Grande do Sul.
Conforme informações do organizadores, foram definidos os 13 atletas que ganharam a chance de ir para a grande final em Abu Dhabi e o penapolense Isaque Paiva, na Categoria 65kg, finalizou Bruno Frazatto, no triângulo, aos 5min47s de luta. Dessa forma ele se classificou para a final que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril nos Emirados Árabes.
O lutador penapolense relatou, enquanto conversava com o prefeito, como foi a vitória, que virou derrota e depois se tornou vitória novamente. Segundo ele, a sua primeira luta – que garantia a vaga – foi com Ary Farias, que tomou uma punição. Com isso, a luta empatou e Isaque venceu na decisão dos jurados.
Seu adversário na final foi Bruno Frazatto, eleito no fim o atleta mais técnico da Seletiva. Bruno vencia por uma vantagem e Isaque passou a bombardear, até encaixar o triângulo no último minuto. Frazatto prendeu o fôlego, se debateu e no fim não resistiu, desistindo a 13 segundos do fim.
Na comemoração, Isaque Paiva, faixa-preta da equipe Saikoo, não conteve a euforia e foi celebrar na área vip. Como a regra não permite que o atleta saia do tatame, ele foi desclassificado. Mas, após ter sua mão levantada, sob vaias do público, o adversário Bruno conversou com o árbitro e entregou a vitória para Isaque, que foi às lágrimas.
Antes de viajar para os Emirados, Isaque Paiva, que tem a mãe Maria Antônia de Oliveira como uma das grandes incentivadoras para o seu projeto, participa de uma seletiva nos Estados Unidos, com viagem marcada para o próximo domingo, dia 25 de março.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade