Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2007

Penapolense: Solenidade marca entrega do título de Cidadão a Tiorio

Detalhes Notícia

O empresário Joselí José da Silva, o Tiorio, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em cerimônia realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Cláudio Tiradentes (PR), que destacou a grande atuação do homenageado na cidade com apoio ao esporte e entidades sociais, além dos investimentos nas áreas de mecânica e auto peças. “Ganhamos em 1999 um cidadão que marca pela sua simplicidade, perseverança, honestidade, competência e vibração. Tiorio se entregou de braços abertos para Penápolis junto com ótima família”, disse Tiradentes.

 

Nordeste

Filho de Luzia Honária da Conceição e de José Domingos da Silva, Joselí José da Silva nasceu no dia 9 de janeiro de 1965 no município de  Jacobina, no interior da Bahia, há 300 quilômetros de Salvador. É o quarto numa família de 10 irmãos.  Começou a trabalhar por volta dos 7 anos de vida  ajudando seu pai na atividade de machante (abate e comércio de carne de bode). Aos  13 anos de vida conquistou o primeiro emprego na Auto Peças Barbosa, onde atuou  nas partes de som, alarme, elétrica e mecânica. Deixou os estudos na 5ª série, aos 15 anos de vida, para se dedicar mais na ajuda a família a partir do falecimento de seu pai.

Depois de aproximadamente 20 anos na Auto Peças Barbosa decidiu trabalhar como caminhoneiro em caminhão próprio. Seis anos nesse setor e após dois acidentes com seu caminhão conduzido por terceiros, ele transfere-se  em 1995 para a capital paulista. Lá monta uma oficina mecânica , faz tratamento de saúde e fica por dois anos e meio. Em 1999 aceita convite do amigo José Braga para um passeio no interior paulista, tendo como principal atrativo uma pescaria nas águas limpas do Rio Tietê. Conhece então Penápolis e decide adotar a Terra de Maria Chica como sua cidade e de sua família. De imediato proporciona para o município uma nova opção para manutenção de veículos, montando na Marginal Maria Chica a  Auto Mecânica TM. Abre a Oficina Tiorio Auto Peças na Avenida Antonio Veronese e a loja Zeni Auto Peças na Avenida Armando Silva. Em 2007 adquire prédio próprio e centraliza todas as suas atividades profissionais no mesmo local.

Além da área profissional, Tiorio, como é mais conhecido desde adolescente, tem destacada atuação no incentivo ao esporte em Penápolis. Entre tantos apoios estão  o Clube Atlético Penapolense (CAP), o Torneio Cobras e Cobrinhas, o Campeonato Amador  e a participação de Penápolis na Copa TV TEM de futebol de salão. Também contribui com diversas entidades sociais do município e patrocinou blocos de carnaval. Casado com Ilzeni Silva Vieira, Tiorio possui dois filhos: Weslei, 20 anos e Fabíola, 17 anos. Tiorio é um exemplo de sucesso em meio aos nordestinos que buscam progresso  com  trabalho, perseverança e envolvimento na comunidade. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade