Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2022

Penapolense Richard Torsiano será agraciado com medalha no Estado do Piauí

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Richard Torsiano disse a reportagem do DIÁRIO que se sente honrado com o reconhecimento

DA REDAÇÃO

Neste próximo dia 07 de dezembro, será realizada em sessão solene alusiva aos 67 anos da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí a entrega da medalha "Desembargador João de Deus Lima", ao penapolense Dr. Richard Torsiano (foto) - diretor executivo da R.TORSIANO -, por relevantes serviços prestados ao órgão. Na oportunidade também será apresentado o índice global de direitos de propriedade - Prindex no Piauí.
Richard disse em entrevista ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS que se sente honrado por ser agraciado. "Expresso sinceros agradecimentos ao Poder Judiciário pelo reconhecimento aos nossos serviços. A medalha é o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo no estado desde 2018 para fomentar e melhorar a regularização fundiária no local, a segurança jurídica das propriedades rurais, para avançar com a proteção do direito de acesso à terra e aos agricultores locais".
"Construímos no estado do Piauí um programa pioneiro para o Brasil e América Latina de atuação do poder judiciário, na questão fundiária nacional, e essa experiência estamos levando para todo país com a criação do Fórum Nacional Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça", afirmou Torsiano.
Em 2019 Richard Torsiano coordenou no estado a formulação da nova lei de regularização fundiária que foi aprovada no mesmo ano, a lei permitiu avançar com todo o projeto no Piauí.

Parceria
Uma parceria entre a R.TORSIANO, a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e seu Núcleo de Regularização Fundiária e a Global Land Alliance tem possibilitado a aplicação da pesquisa Prindex em municípios do estado do Piauí.
A parceria teve o objetivo de aplicar a pesquisa, produzindo um diagnóstico que reflita a realidade desse estado. Para isso, foram selecionados seis municípios nas quatro mesorregiões do estado, as quais refletem diferentes realidades fundiárias.
A R.TORSIANO e sua equipe contratada são os responsáveis pela coordenação do trabalho de pesquisa. O Coordenador de Campo da pesquisa no Piauí, Marcelo Trevisan, aponta que "a pesquisa Prindex difere fundamentalmente de outros modelos, pois possibilita a identificação de elementos subjetivos, captando sentimentos que, atrelados a informações objetivas, nos possibilitam criar um mapa das vulnerabilidades existentes, no que se refere à segurança da posse da terra". 

R.TORSIANO
A R.TORSIANO nasceu da demanda de produtores rurais, agricultores familiares e empresas que buscam regularidade fundiária, registral e ambiental de imóveis rurais e segurança jurídica nas transações de terras.
Além de buscar segurança jurídica, a R.TORSIANO (rtorsiano.com.br) elabora soluções técnicas para garantir uma produção econômica e ambientalmente equilibradas, a partir de análises territoriais de especialistas em planejamento do uso da terra e do desenvolvimento de projetos de produção agrícola adequados.
Seus serviços consistem em: análise de potencial produtivo de propriedades rurais, assessoria a instituições públicas e privadas, regularização de terras, créditos de carbono, capacitação e licenciamento ambiental.

por Fernando Almeida
fernando@diariodepenapolis. com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade